Pela primeira vez em Pernambuco, o Congresso Nacional dos Procuradores de Estado vai acontecer de 15 a 18 de outubro, no Summerville Beach Resort, localizado à beira-mar da praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, litoral sul do Estado. Durante a 39ª edição do evento, as principais personalidades do cenário jurídico brasileiro entre procuradores, ministros, desembargadores, membros do Ministério Público e advogados estarão reunidas em palestras, conferências e apresentações de teses.
Com o tema “O advogado público, as funções da cidadania e os 25 anos da Constituição de 1988”, o congresso realizado pela Associação Nacional dos Procuradores de Estados (ANAPE) e pela Associação dos Procuradores de Pernambuco (APPE) recebeu este ano um número recorde de 77 teses inscritas para exame de admissão, segundo informações da Diretora Executiva da Comissão Científica Ana Karina Soares.
A palestra de abertura do congresso será proferida pelo Governador de Pernambuco, Eduardo Campos que aceitou o convite durante audiência com a diretoria da Associação dos Procuradores do Estado de Pernambuco (APPE), na qual participaram o presidente da APPE, Frederico Carvalho e as procuradoras Renata Brayner, Raquel Santos e Inês Canavello, todas integrantes da comissão organizadora do Congresso. Além do Procurador Geral do Estado de Pernambuco Thiago Norões.
A TMCE – Tatiana Marques Cerimonial e Eventos é a empresa organizadora do Congresso e a Pontual Turismo a agência de viagem oficial. As duas empresas e o Hotel sede são associados da ABEOC BRASIL e do Recife Convention &Visitors Bureau (RCVB) que ajudou a captar o evento para Pernambuco e o apoia.
O congresso vai reunir procuradores de todo Brasil. Além do Governador Eduardo Campos, também estão entre os palestrantes confirmados os Ministros do STF Luis Roberto Barroso e do Tribunal de Contas da União Benjamin Zymler, além do presidente Nacional da OAB, Marcos Vinícius Furtado. As inscrições para o congresso estão abertas e podem ser feitas através do site oficial: www.congressoanapeporto2013.com.br.
Sildelane V. Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário