O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas lançou o Plano Estratégico do Polo Empresarial de Saúde de Teresina nesta quinta (03). O diagnóstico estabelece diretrizes e metas para as empresas do setor até 2015.
Na ocasião estiveram presentes os diretores do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, Delano Rocha e Ulysses Moraes; o presidente do Sindicato das Clínicas e Hospitais do Piauí, Dib Tajra; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teresina, Fábio Nery; a superintendente do Banco do Brasil no Piauí, Laura Ferreira; entre outras autoridades, imprensa, empresários do segmento de saúde e convidados.
“O plano estratégico fortalecerá o polo de saúde, além de ser uma ferramenta para organização dos empresários, auxiliando-os nas negociações”, destacou o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.
O plano foi elaborado com o envolvimento de 19 empresas atendidas pelo Projeto Polo de Saúde de Teresina, executado pelo Sebrae no Piauí. Participaram das oficinas de planejamento, representantes das empresas AMI – Clínica Gastro, Bioline, CentroCardio, Climipp, Clínica Corpo, Clínica de Olhos Dr. Enoque Júnior, Clínica Estímulos Saúde, Clínica Fonar, Clinicardio, Endoanálise, Endogastro, Espaço Bem Estar, Gastroclínica, Hospital Plastimed, IMED, LabLife, Shecap, UDO – Centro de Saúde e Ultra-X.
A consultora Edneusa Melo apresentou ao público os principais dados do plano. “Foram realizados diversos encontros entre os empresários que discutiram os pontos fortes e fracos do segmento. Também foram estabelecidos objetivos e metas para elevar a competitividade das empresas”, afirmou a consultora.
Entre os objetivos está o aumento do número de clientes, retenção dos talentos humanos, alem da redução dos custos operacionais e melhores níveis de satisfação dos clientes.
A empresária Maura Leitão, que na ocasião representou os empresários do Polo de Saúde, destacou que o plano estratégico norteará com clareza as ações do grupo.
“O planejamento nos fez compreender o mercado. Realizamos debates enriquecedores nos quais pudemos identificar o perfil do nosso cliente”, explica Maura. A empresária comentou ainda sobre os principais gargalos do segmento, que são as altas cargas tributárias e a ausência de políticas públicas.
No Plano Estratégico são apresentadas ainda a missão e a visão das empresas. A missão é promover a qualidade de vida e o bem-estar da sociedade, por meio de soluções eficazes e inovadoras. Já a visão é ser referência em gestão e soluções de saúde, de forma integrada e humanizada.
“Precisamos executar uma política para divulgar o polo empresarial de saúde”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teresina, Fábio Nery.
O diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mario Lacerda, destacou que o planejamento estratégico contribuirá para o aumento da competitividade das empresas do segmento de saúde na região de Teresina.
fonte: www.cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário