Céline Guérin diretora de projetos do Sul da França e Jérèmy Borde gerente de promoções da Pont du Gard
Representes do Turismo Oficial de Sud France, Carcassonne e da Pont Du Gard estiveram no Brasil ao longo da semana para uma série de almoços de relacionamento com o trad. A visita teve como objetivo fechar ainda mais parcerias para aumentar o número de brasileiros no Sul da França.
Com aproximadamente 2,5 milhões de turistas anuais, sendo 52% estrangeiros, o número de brasileiros ainda é tímido. Mas vem crescendo 20% ao ano e agrega valor, porque representa uma parcela de turismo de luxo que o destino deseja que permaneça, em contraste com o turismo de massa dos Japão e EUA, seus maiores mercados.
Para Jéremy Borde, diretor de promoções da Punt du Gard – um dos principais monumentos da França – a operação para levar brasileiros, que deu incício com 25 grupos em 2012 dobrou em 2013 e espera atingir o mesmo percentual da promoção Russa, chegando a 100 grupos no próximo ano.
“O brasileiro representa um mercado essencial para nós, agora que a economia europeia enfrenta uma crise. Com a queda no número de franceses, que respondia por quase a metade do total de turismo da Pont du Gard, países do BRIC, em especial Brasil e Rússia têm grande relevância para balancear esse déficit do mercado interno.”
Céline Guérin, gerente de projetos do Turismo Oficial Sud de France, explica que “os brasileiros têm se interessado cada vez mais por gastronomia, vinhos e com o aumento do mercado de luxo, recebemos famílias e viajantes de alto poder aquisitivo que procuram serviços e passeios customizados”.
Durante os encontros foram apresentados os potenciais turísticos da região, que além de manter o maior e mais antigo vinhedo do mundo, conta com uma premiada estação de captação de ostras no litoral. Franck Delahaye, diretor do Escritório Municipal de Carcassonne também integrou o grupo, com diversas apresentações da cidade que é tombada pelo patrimônio histórico da UNESCO e mantém os vilarejos medievais mais bem preservados do mundo.
“Esperamos mais brasileiros em Carcassonne e também que o turismo de serviços continue customizado. Temos 45 hotéis na cidade, com destaque para a infraestrutura de nossos cinco estrelas. O turismo de luxo representa muito para nós e esperamos atrair mais brasileiros para a famosa queima de fogos do Dia da Bastilha, em 2014, a maior da França.”
Para coroar toda a experiência de estar em Languedoc Roussillon, Céline Guérin apresentou algumas novidades, como o Círculo Prestígio, que reúne uma rede de profissionais trabalhando em hospedagens de grande excelência, atividades de bem estar, péniches hotéis (barco hotéis), locais turísticos e Chambre d´hôtes. Entre as novidades destacadas por Céline, está a organização de produtores de vinhos em quinze domínios prestigiosos, que fazem parte do clube de enoturismo recém-criado pelo Sud de France.
“É um dos passeios mais interessantes para quem busca nossa gastronomia mediterrânea. As pessoas podem visitar castelos e vinhedos, acompanhar a produção de vinhos, fazer piqueniques e aulas de culinária. É realmente um turismo de experiência” – ressalta.Localizado a apenas 1h30 de avião e 3 horas de trem de Paris, Languedoc Roussillon é um destino inigualável para amantes da gastronomia, ecoturismo, vinhos e cultura. Situada entre Espanha e Provence e com mais de 300 dias de sol por ano, a região oferece cidades históricas, culinária de ponta, um litoral cinematográfico. Patrimônios tombados pela UNESCO farão da visita uma verdadeira viagem no tempo, por meio de castelos Cátaros, cidadelas que datam da Idade Média, as paisagens fascinantes de Causses e Cévennes, além da conhecida Cité de Carcassonne. Além disso, a cidade também integra os caminhos de Saint Jacques de Cospostelle, que cortam a região ligando Roma à Santiago na Espanha.
fonte: www.mercadoeeventos.com.br
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