terça-feira, 12 de novembro de 2013

BRAZTOA assina acordo com Comissão Europeia de Turismo

A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) marca presença na WTM 2013, em Londres. O presidente da entidade, Marco Ferraz, assinou, na última terça-feira, um acordo de cooperação com a ETC (European Travel Comission), organização sem fins lucrativos responsável por fomentar os destinos turísticos do continente europeu.
O acordo prevê colaboração mútua entre as entidades em áreas como promoção, vendas e inteligência de marketing com o objetivo de aumentar o fluxo de visitantes para a Europa, que atraiu 3,1 milhões de turistas brasileiros em 2012.
Para o presidente da BRAZTOA, esse número pode crescer ainda mais nos próximos anos. “Muitos brasileiros tem suas raízes familiares nos países europeus. Além disso, nossos turistas gostam de aproveitar a viagem para conhecer múltiplos destinos e o tamanho e infraestrutura do continente são ideais para esse tipo de roteiro”, explica Ferraz.
“Esse acordo com a BRAZTOA é extremamente importante na implementação doDestination Europe 2020, projeto desenvolvido em parceria com a Comissão Europeia como uma estratégia de longo prazo para aumentar o fluxo de  turistas para o continente”,  diz o diretor executivo da ETC, Eduardo Santander.
Sobre a BRAZTOA
Consolidada como uma das mais importantes e representativas entidades do turismo brasileiro, com abrangência nacional, a BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) congrega as mais conceituadas empresas do setor. Atualmente, congrega 95 associados, entre operadoras de turismo e empresas de representação de produtos e destinos nacionais e internacionais, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.
Entidade sem fins lucrativos, a BRAZTOA promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável. Entre os objetivos da entidade está o de valorizar a atuação de seus associados em regime de mercado organizado, liberdade de iniciativa e lealdade de concorrência. Para isso, a BRAZTOA desenvolve atividades em três vertentes: “institucional”, de “fomento” e de “promoção e apoio à comercialização”.
ascom Diego Sierra / Tais Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário