O objetivo da instrutora Lucia Helena Ferraz é incentivar supervisores, gerentes e diretores de agências de viagens a refletir sobre suas atitudes no ambiente de trabalho, motivando-os a adotar novos hábitos de administração do tempo.
Já no dia 4 de novembro, o instrutor Clayton Pires Roberto compartilhará seus 15 anos de experiência em câmbio e comércio na ABAV-BA por meio do curso “Câmbio – como as agências de viagens podem utilizá-lo para aumentar seus resultados”.
Os dias 5 e 6 contarão com a capacitação intitulada “Excelência no atendimento para profissionais do turismo”, a qual será ministrada na sede da ABAV-AP pelo instrutor Lucio Oliveira. Na mesma data, na ABAV-CE, Marta Borges, economista e especialista em Planejamento e Marketing Turístico, estará à frente dos dois módulos do curso “Marketing digital e mídias sociais para agências de turismo”. O treinamento também será realizado nos dias 18 e 19, em Santa Catarina, na sede da Ajoperme, maior associação de micro, pequenas e médias empresas do país.
Em 8 de novembro, no Sebrae-AL, Carlos Silvério estará à frente da capacitação “Customização de produtos turísticos”, a qual visa estimular a prática do atendimento personalizado dos agentes de viagens e operadores emissivos.
O Gran São Luis Hotel, no Maranhão, receberá, no dia 14 de novembro, o curso “Conhecendo 10 países e 5 continentes: abordagem rápida e prática de geografia turística”. A palestrante Eluiza Massaro ressaltará a importância da geografia para os profissionais que atuam no setor de viagens e turismo e apresentará os conceitos básicos para a compreensão geográfica do mundo, contribuindo, assim, para o aprimoramento do atendimento ao cliente. Eluiza também comandará, em Teresina, o treinamento “Geografia turística – 12 cidades, 12 estados, 1 país – sedes da Copa de 2014”, agendado para os dias 19 e 20 deste mês.
“Planejamento estratégico para agências de viagens” será o tema abordado por Lucia Ferraz, nos dias 18 e 19 de novembro, no Sebrae-SE. Ainda no dia 19, está agendada a capacitação “Turismo e mercado – driblando crises, vencendo a competitividade!”, que será realizada na sede da ABAV-CE. O objetivo do instrutor Carlos Silvério é indicar caminhos para o reposicionamento das empresas de agenciamento e ajudá-las a incrementar seu relacionamento com o mercado.
O instrutor também estará à frente, em 21 de novembro, no Maranhão, do curso “Otimização de custos em agências de viagens”. O intuito é estimular a reflexão dos participantes quanto às políticas de otimização de custos em tempos de recessão.
Já para a data de 23 de novembro, o ICCABAV se dedicará, a partir da palestra de Keli Marques, ao tema “Uso eficaz do tempo”. Na oportunidade, Keli Marques apresentará, aos participantes de Tocantis, ferramentas que auxiliam na organização das atividades do dia a dia. O treinamento será sediano no Sebrae-TO.
Abrindo a última semana de novembro, a ABAV-PE promoverá, no dia 25, a capacitação “Gestão financeira para agências de viagens”, destinada aos profissionais interessados pelos departamentos financeiro e administrativo e a qual será comandada pelo instrutor Lúcio Oliveira.
No decorrer do mesmo dia – e estendendo-se até o dia 26 –, Alexandre Carvalho ministrará, na ABAV-RS , o seminário “Posicionamento digital das agências de viagens – Visibilidade e governança digital – Ser encontrado na Internet (SEO) e participação ativa nas redes sociais como indutor de captura de clientes (Seeding)”. Na oportunidade, gerentes, assistentes de Marketing, consultores e agentes de viagens terão a oportunidade de trabalhar com ferramentas que potencializam o website de suas respectivas empresas.
Também nos dias 25 e 26 será realizado o curso “Geografia internacional”, na cidade de Criciúma (SC), e nos dias 27 e 28 em Balneário Camboriú (SC), o qual será comandado por Roberto Anzolch e promovido pela ABAV-SC.
AO mês de capacitação também vai abordar o curso “Agente de viagens, tome uma atitude! Como executar as melhores práticas de vendas em um mundo conectado, um jeito simples de vender mais”; “Geografia turística: Europa”; e "Geografia turística: Brasil de ponta a ponta”.
fonte: http://mercadoeeventos.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário