quinta-feira, 28 de novembro de 2013

JACKSON HOLE, EM WYOMING, ENTRA EM 2013/2014 NO TOPO DAS LISTAS DOS MELHORES DESTINOS E HOTÉIS DE INVERNO

Basta dar uma busca nas principais publicações de turismo e de esqui para entender o motivo de Jackson Hole ser a queridinha de vez nos Estados Unidos. A revista “Forbes”, por exemplo, reconhecida por suas listas (e pela seriedade delas) apontou o resort de esqui do estado de Wyoming, como o melhor dos Estados Unidos. Leitores da conceituada publicação norte-americana, Ski Magazine, considerada a bíblia dos esquiadores, também elegeram Jackson Hole, como a número 1. Sem dúvida, é a bola da vez. 
O destino continua cativando seguidores por manter o mais autêntico cenário de “velho-oeste” norte-americano entre os resorts de esqui. Mas os milhões investidos nas últimas temporadas e os hotéis presentes na Gold List da renomada “Condé Nast Traveler”, também assumem a responsabilidade por atrair cada vez mais gente.
As inovações feitas na última temporada para atrair mais esquiadores e snowboarders intermediários deu certo – até então, 50% das pistas eram exclusivas dos experts. A quantidade de visitantes que pipocou por lá na última temporada cresceu consideravelmente. Foram 502,222 mil pessoas esquiando por suas montanhas – eles não ultrapassavam esta marca desde o inverno de 2008.
Gold List – A rusticidade aparente nas montanhas de Jackson Hole reserva algumas surpresas aos visitantes de primeira viagem, conforto e sofisticação ao extremo. Tanto que é o único destino de montanha norte-americano a cravar dois hotéis na Gold List (Lista de Ouro) da publicação de Turismo “Condé Nast Traveler”, o Amangani e o Four Seasons Resort.

Estas estrelas da hotelaria em resorts de esqui estão encravadas entre as montanhas do Parque Nacional Grand Teton, famoso em filmes de cowboy e em desenhos animados como Zé Colméia – lá fica o parque Yelowstone. Outro que merece destaque é o Hotel Terra, considerado um dos mais estilosos de Jackson Hole.
The Tram – Inaugurada no fim de 2009, The Tram continua sendo um dos cartões postais de Jackson Hole. No lugar de cadeiras e gôndolas para duas, quatro ou oito pessoas – o normal em estações de esqui - a gôndola transporta até cem da base de Teton Village até o topo da Rendezvous Mountain, numa ascensão vertical de 1.261 metros.
Gastronomia – Jackson Hole não deve nada pra ninguém quando o assunto é gastronomia. No premiado Coulouir Restaurant and Bar, os visitantes podem apreciar a impressionante vista do alto da montanha a partir do terraço aquecido enquanto saboreiam os pratos assinados pelo chef executivo Wes Hamilton. No Bridger Restaurant, sopas, saladas e delícias asiáticas são as principais opções, além de uma churrasqueira funcionando o tempo todo. Mais informal, o Headwall Deli foi projetado para esquiadores e snowboarders após o dia nas montanhas.
Quem leva – O American Airlines SkiClub leva com um pacote completo que inclui passagem aérea em classe econômica com American Airlines, sete noites de hospedagem no hotel The Inn Jackson Hole, seis dias de ski-lift, uma semana de aluguel de carro Hertz com seguro LDV e seguro viagem.
Para aqueles que quiserem curtir a temporada, custa a partir de US$ 2.406,00 por pessoa em apartamento duplo, com parcelamento exclusivo da passagem aérea em cinco vezes sem juros no cartão MasterCard. O American Airlines SkiClub é válido durante toda a temporada de neve nos Estados Unidos que segue até abril de 2014. Informações e Reservas: 0300.789.7778 ou www.americanskiclub.com.br.
ascom Adriana Boischio

Nenhum comentário:

Postar um comentário