sábado, 9 de novembro de 2013

Salão do Livro de Parnaíba estimula o prazer da leitura

O estímulo à leitura por meio de um importante evento cultural está acontecendo através do IV Salão do Livro de Parnaíba (SALIPA) que teve abertura oficial na noite de quinta-feira (07) no Complexo Cultural Porto das Barcas.
O salão conta com o prestígio de nomes nacionais e locais da literatura, estudantes,pesquisadores. “O evento é muito importante para Parnaíba, pois estimula a leitura como hábito e traz expressões nacionais e locais da literatura”, enfatizou o prefeito Florentino Neto.
Segundo o prefeito, os estudantes da rede pública receberam um cheque no valor de R$ 10 a R$ 15 para comprar livros. Na ocasião do evento, livreiros fazem vendas promocionais de várias obras.
O jornalista e escritor do Rio de Janeiro Zuenir Ventura observou que o hábito da leitura está melhorando por conta de eventos como o SALIPA. “O livro é um prazer e às vezes é ensinado como um dever e isso é péssimo”, lamentou o escritor. Ele destacou que o evento tem sua importância porque estabelece uma relação do leitor com o escritor. “Desta forma, a gente vai formando leitores”, concluiu.
O evento prosseguiu com atividades mistas de expressões artísticas. A edição do SALIPA de 2013 homenageia o parnaibano jurista e escritor Evandro Lins e Silva. Onde é feita menção a sua genialidade profissional. “Eu tenho o vício da defesa da liberdade” é uma frase de sua autoria que legitima o propósito do Salão do Livro de Parnaíba em sua quarta edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário