O Smiles, que tem cerca de 10 milhões de clientes e concluiu o IPO em abril, realizou hoje, ao lado da Gol, o Investor Day, evento no qual apresentou os resultados da companhia e perspectivas futuras para investidores. De acordo com o presidente da companhia, Leonel Andrade, a meta é ter 80 funcionários para os próximos meses, sendo que a maior parte das contratações será voltada ao setor de Tecnologia. O quadro é formado, atualmente, por 59 pessoas.
Outro ponto abordado por Andrade é a relação do Smiles com clientes, parceiros financeiros, parceiros aéreos e o varejo. “O varejo é muito pouco explorado com a questão de fidelidade. Pretendemos criar segmentações do Smiles para integrá-lo a postos de gasolina, supermercados e dar um foco maior ao setor de comércio eletrônico.” A plataforma de distribuição que será utilizada é o Net Points, empresa que tem dois anos de mercado e mais de 3 milhões de clientes.
Sobre os parceiros financeiros, o presidente do Smiles afirma que o objetivo é o alinhamento maior com bancos brasileiros e desenvolver para eles programas personalizados. “A ideia é ter produtos novos a cada trimestre”, disse ele, não se referindo exclusivamente aos bancos.
QUEM É SMILES
Entre os participantes do Smiles 87,1% estão no Brasil; 3,7 na Argentina; 1,3% no Uruguai; 1,1% nos Estados Unidos; e 6,8% distribuídos em outros países. No quesito faixa etária, 50,9% estão acima dos 40 anos; 26,9% têm até 30 anos; e 22,1% entre 30 e 40 anos.
O tempo de relacionamento do cliente com o Smiles é, para 83,1% acima de 24 meses; 9,5% entre 13 e 24 meses; e 7,4% até 12 meses. A distribuição por gênero é favorável ao público masculino, com 55,7% dos participantes, ao passo que o feminino fica com 44,3%.
Outro ponto abordado por Andrade é a relação do Smiles com clientes, parceiros financeiros, parceiros aéreos e o varejo. “O varejo é muito pouco explorado com a questão de fidelidade. Pretendemos criar segmentações do Smiles para integrá-lo a postos de gasolina, supermercados e dar um foco maior ao setor de comércio eletrônico.” A plataforma de distribuição que será utilizada é o Net Points, empresa que tem dois anos de mercado e mais de 3 milhões de clientes.
Sobre os parceiros financeiros, o presidente do Smiles afirma que o objetivo é o alinhamento maior com bancos brasileiros e desenvolver para eles programas personalizados. “A ideia é ter produtos novos a cada trimestre”, disse ele, não se referindo exclusivamente aos bancos.
QUEM É SMILES
Entre os participantes do Smiles 87,1% estão no Brasil; 3,7 na Argentina; 1,3% no Uruguai; 1,1% nos Estados Unidos; e 6,8% distribuídos em outros países. No quesito faixa etária, 50,9% estão acima dos 40 anos; 26,9% têm até 30 anos; e 22,1% entre 30 e 40 anos.
O tempo de relacionamento do cliente com o Smiles é, para 83,1% acima de 24 meses; 9,5% entre 13 e 24 meses; e 7,4% até 12 meses. A distribuição por gênero é favorável ao público masculino, com 55,7% dos participantes, ao passo que o feminino fica com 44,3%.
fonte: http://panrotas.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário