sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

​AA anuncia compra de aviões da Embraer

A American Airlines anunciou nesta quinta-feira, dia 12, a assinatura de acordos com a Bombardier e a Embraer para adquirir 90 novos jatos regionais com 76 assentos. Em linha com o Plano de Reorganização e o Acordo de Fusão da American, essas aeronaves oferecerão maior economia à companhia aérea, pois substituirão modelos regionais menores e menos eficientes, de 50 lugares, que devem ser aposentados.

“Esta é uma semana empolgante para a American Airlines”, diz Kenji Hashimoto, vice-presidente sênior de Operadoras Regionais. “Agora que concluímos nossa fusão com a US Airways, podemos oferecer um produto regional superior que conta com cabine de Primeira Classe, Main Cabin Extra e Wi-Fi a bordo – elementos importantes de uma experiência de voo melhor para nossos clientes. Esses novos jatos regionais também são uma grande conquista para nossos funcionários de nossa subsidiária regional e melhorarão muito as eficiências econômicas ao reduzir os custos operacionais, completa o executivo.

A American encomendou 30 jatos Bombardier CRJ900 NextGen, com opções para até mais 40 aeronaves. Os CRJ900 NextGen terão 12 assentos na Primeira Classe, 32 na configuração Main Cabin Extra e 32 na Main Cabin e serão operados em nome da American pela PSA Airlines, Inc., subsidiária da US Airways. A American espera receber os CRJ-900 a partir do segundo trimestre de 2014. 

A companhia também fez pedidos de 60 aviões Embraer tipo E-175, com opções para até 90 aeronaves adicionais. Eles contarão com 12 assentos na Primeira Classe, 20 na Main Cabin Extra e 44 na Main Cabin e devem começar a ser entregues à American no primeiro trimestre de 2015. A companhia determinará qual operadora regional operará os E-175 mais adiante. Os CRJ900 e os E-175 voarão com a marca American Eagle.


fonte: http://mercadoeeventos.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário