O Piauí bem que ensaiou a montagem de um comitê para fazer de Parnaíba (PI) a casa de uma seleção na Copa do Mundo. Não conseguiu sequer concluir seu centro de treinamento. Mas, se tudo tivesse dado certo, talvez o Estado corresse o risco de não ter seu objetivo alcançado.
Nenhuma opção agradou os alemãs, que vão construir o Campo Bahia. Só três de 21 seleções confirmaram que ficarão no Nordeste.
Até o momento, só três das 32 seleções classificadas para o mundial anunciaram que farão sua base no Nordeste. Alemanha, Croácia e Suíça vão ficar na Bahia. O Sul e Sudeste conseguiram atrair a maioria das delegações que até agora confirmaram seus locais de aclimatação e treinamento, apesar do catálogo elaborado pela Fifa apresentar opções em todas as regiões.
Levantamento do Cidadeverde.com aponta que, até a publicação desta reportagem, 21 seleções já tinham casa na Copa definida. Dez delas no Estado de São Paulo. Só o litoral paulista deve receber três equipes: México, Costa Rica e Bósnia e Hezergovina.
O Sudeste ainda concentra outras seis seleções. Em Vitória (ES) ficarão Equador e Austrália. No Rio de Janeiro, estarão Holanda e Itália. Em Minas Gerais, já confirmaram presença Chile e Argentina.
Catálogo
A Fifa elaborou um catálogo com 83 opções para as seleções participantes. O guia inclui informações de hospedagem e campo para treinamento. Cada equipe analisa a tabela de jogos e avalia a melhor alternativa.
A Fifa elaborou um catálogo com 83 opções para as seleções participantes. O guia inclui informações de hospedagem e campo para treinamento. Cada equipe analisa a tabela de jogos e avalia a melhor alternativa.
No Nordeste, que sediará mais de 20 partidas do mundial, tiveram centros selecionados os Estados da Paraíba e Bahia (2), Alagoas, Maranhão e Sergipe (1 cada). No Norte, Amapá, Roraima, Pará e Tocantins também contam com um CT. Três outros centros em Goiânia (GO) representam o Centro-Oeste. Os demais estão no Sul e Sudeste.
Nenhuma opção parece ter agradado a Alemanha, que decidiu investir no “Campo Bahia”, um CT próprio no Estado. Já a Itália, que não fará nenhum jogo no Sudeste na primeira fase, preferiu o litoral do Rio de Janeiro.
O prazo para que as federações participantes definam suas bases termina no dia 31 de janeiro de 2014.
Veja a lista de seleções e suas bases definidas:fonte: www.cidadeverde.com
Alemanha – Campo Bahia - Santa Cruz de Cabrália (BA)
Argélia - Não anunciado
Argentina – Cidade do Galo (Atlético-MG) - Belo Horizonte (MG)
Austrália - Vitória (ES)
Bélgica - Não anunciado
Bósnia e Herzegovina - Guarulhos (SP)
Brasil – Granja Comary - Teresópolis (RJ)
Camarões - Não anunciado
Chile – Toca da Raposa II - Belo Horizonte (MG)
Colômbia - Não anunciado
Coreia do Sul - Não anunciado
Costa do Marfim - Não anunciado
Costa Rica - Santos (SP)
Croácia – Tivoli Eco Resort - Porto Seguro (BA)
Equador - Vitória (ES)
Espanha – CT do Caju (Atlético-PR) - Curitiba (PR)
EUA - Não anunciado
França – Ribeirão Preto (SP)
Gana - Não anunciado
Grécia - Não anunciado
Holanda - Rio de Janeiro (RJ)
Honduras - Porto Feliz (SP)
Inglaterra - Não anunciado
Irã – CT do Corinthians - São Paulo (SP)
Itália - Mangaratiba (RJ)
Japão – Itu (SP)
México - Santos (SP)
Nigéria - CT do Guarani – Campinas (SP)
Portugal – CT da Ponte Preta - Campinas (SP)
Rússia - Itu (SP)
Suíça - Porto Seguro (BA)
Uruguai - Não anunciado
Nenhum comentário:
Postar um comentário