Uma recente pesquisa da Decolar.com apontou liderança do público masculino em compras via dispositivos móveis. Na compra de passagens aéreas, os homens representam 58% dos consumidores e são 74% na reserva de hotéis por aplicativos de smartphones. No geral, este público representa 64% dos compradores.
Mas o destaque vai para mercados nacionais. Três em cada quatro passagens aéreas adquiridas tem como destino cidades brasileiras e, na hotelaria, 53% das reservas são em destinos domésticos. No Brasil, este total sobe para 89% e 56%, respectivamente. No quesito idade, os líderes em adquirir produtos por este formato estão entre 25 e 40 anos e representam 61% do total, considerando os dois sexos.
A maior parte dos compradores de passagens aéreas realizam suas compras via site com mais de um mês de antecedência, sendo eles 40%. Em relação aos hóspedes, 42% efetuam reservas para a mesma noite ou para o dia seguinte, enquanto 41% antecipam a compra em mais de um mês.
A Decolar.com realizou a pesquisa com 1.341 consumidores da América Latina que realizaram compras recentemente por meio de seus smartphones.
fonte: http://mercadoeeventos.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário