"O turismo internacional continua a crescer acima das expectativas, apoiando o crescimento econômico de economias emergentes e trazendo apoio necessário à criação de emprego, do PIB e da balança comercial de muitos destinos", disse o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai. "É encorajador ver os resultados, em especial na Europa, onde o setor de turismo é um dos motores da recuperação econômica", completou.
Entre os 25 maiores registros de crescimento no turismo internacional estão Estados Unidos (+11%), Macau (+10%), o Reino Unido (+18%), Tailândia (+28 %), Hong Kong (+21%), Turquia (+13%), Índia (13%), Japão (23%), Grécia (15%) e Taiwan (12%).
Entre os dez principais mercados de origem, a Rússia liderou o crescimento, com crescimento de 29% nas despesas com viagens ao exterior. China, que se tornou o número um do mercado de origem no mundo no ano passado, também teve crescimento de 22 % nos gastos com turismo emissor até setembro de 2013. Despesas de saída de outras economias do BRIC também foram grandes como no Brasil (15%).
Os resultados completos de 2013 serão anunciados pela OMT durante sua conferência de imprensa tradicional, a ser realizada em 20 de Janeiro de 2014, às vésperas da Fitur.
fonte: http://mercadoeeventos.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário