A Tam perdeu market-share doméstico nas TMCs associadas à Abracorp, de acordo com o balanço da entidade, divulgado hoje, em São Paulo: caiu de 38,31% em 2012 para 34,68% em 2013. E nas vendas, em reais, caiu 1%, ficando com R$ 1,87 bilhão.
A Gol também teve uma pequena queda, de 33,08% para 32,37%, mas cresceu 7% em vendas, chegando a R$ 1,74 bilhão. A culpa por ter perdido share foi da Azul, que saiu de 20,3% para 23,7% de share, mas aumentou vendas em 28%, chegando a R$ 1,27 bilhão. A Avianca aumentou seu share de 6,64% para 8,01% e as vendas cresceram 32%, totalizando R$ 430 milhões. E “outras”, que somavam 10% em 2012, despencaram para 1%, mostrando que a consolidação dos quatro grupos, absorvendo praticamente todo o mercado, ocorreu de fato.
A diária média doméstica, de R$ 543, foi batida pela Tam (R$ 595) e Gol (R$ 550). Azul (R$ 533) e Avianca (R$ 464) ficaram abaixo da média.
A Gol também teve uma pequena queda, de 33,08% para 32,37%, mas cresceu 7% em vendas, chegando a R$ 1,74 bilhão. A culpa por ter perdido share foi da Azul, que saiu de 20,3% para 23,7% de share, mas aumentou vendas em 28%, chegando a R$ 1,27 bilhão. A Avianca aumentou seu share de 6,64% para 8,01% e as vendas cresceram 32%, totalizando R$ 430 milhões. E “outras”, que somavam 10% em 2012, despencaram para 1%, mostrando que a consolidação dos quatro grupos, absorvendo praticamente todo o mercado, ocorreu de fato.
A diária média doméstica, de R$ 543, foi batida pela Tam (R$ 595) e Gol (R$ 550). Azul (R$ 533) e Avianca (R$ 464) ficaram abaixo da média.
fonte: http://www.panrotas.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário