sábado, 4 de janeiro de 2014

Expedia destaca serviços e opinião de turistas em diversos países

O estudo ‘Viagem: de geração para geração’ divulgado pela Expedia.com.br baseou-se em entrevistas em mais de 24 países na América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e Oceania para identificar tendências de turismo. Ao todo, foram ouvidas 8.535 pessoas, sendo 316 brasileiros. Para conhecer as diferenças de comportamento regionais e geracionais, comparou-se o Brasil com outros países em duas faixas etárias: de 18 a 39 e mais de 40 anos. 

“A Expedia.com.br acredita que as experiências de viagem são parte essencial para uma vida com bem-estar. Além disso, essa pesquisa reforça nossa constante busca por conhecer melhor o viajante. Esse é um benefício extremamente relevante e mostra que a Expedia.com.br está liderando a nova maneira de as pessoas planejarem e realizarem suas viagens. Liberdade a qualquer momento e em qualquer lugar”, disse Tania Francis, diretora de Marketing da Expedia.com.br.

Frequência de viagens: quando se trata dos viajantes de 18 a 39 anos, o Brasil está em quinto lugar em relação à quantidade de viagens anuais a lazer, com 26% dos entrevistados que dizem sair de sua cidade mais de cinco vezes no período citado. Quem lidera esse ranking é a Tailândia com 44% dos entrevistados que viajam nessa frequência.

Wi-Fi durante o voo: a conexão Wi-Fi durante o voo é mais importante para os brasileiros de 18 a 39 em comparação a qualquer faixa etária dos outros países. 15% dos viajantes acham que esse seria um dos três itens mais importantes para serem levados em conta em uma viagem. Próximo a esse dado há apenas a França com 11% e a Índia, com 10%. 

Programas de fidelidade: segundo a ‘Viagem: de geração para geração’, os programas de fidelidade têm ótima aceitação entre os brasileiros. 73% dos que têm idade entre 18 e 39 anos consideram os programas de fidelidade relacionados à compra de voos importantes. Para Índia (66%), México (66%), Coreia do Sul (64%) e Malásia (63%) esse tipo de programa também tem uma boa aceitação nessa mesma faixa etária. Já para 79% dos italianos entrevistados, esse benefício não é importante. Para os brasileiros acima de 40 anos, a média é bem próxima, 74% ante 37% mundialmente. Na faixa etária de 18 a 39 a média mundial é de 50%. 

Uso de dispositivos móveis: os jovens utilizam mais o smartphone e o tablet. No geral, os asiáticos se destacam. Na Coréia do Sul, por exemplo, apenas 1% dos entrevistados de 18 a 39 anos não utiliza nem tablet, nem smartphone. A média mundial é de 15% e a brasileira fica bem próxima disso com 16%. Já o país menos conectado via dispositivos móveis é a Nova Zelândia com 28%. A Coréia do Sul também surpreende por ter 78% dos viajantes utilizando smartphones. No Brasil, são apenas 48% dos entrevistados que se encaixam nesse perfil. 

No Brasil, as pessoas reclamam e elogiam mais na internet. 51% dos brasileiros com mais de 40 anos não postaram uma reclamação por serviços relacionados à viagem. Para os mais jovens, os itens campeões de reclamações são os hotéis (24%), restaurantes (22%) e voos (16%), na média mundial. Por serem os itens relacionados à viagem mais marcantes, também são esses os três itens que mais receberam elogios. 37% fizeram elogios a hotéis; 34% a restaurantes e 22% fizeram elogios a voos ou companhias aéreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário