Neste sábado (22), Teresina vai viver sua maior festa popular. O tradicional Corso deve levar mais de 200 mil pessoas para os seus 12 km de trajeto. As avenidas Marechal Castelo Branco e Raul Lopes serão os principais corredores da brincadeira. Quem decidiu arrumar a fantasia e ir para a folia, precisa se organizar.
Saiba tudo sobre a festa e se prepare!
Chegada
A organização da festa aconselha que ninguém vá de carro. As vias de acesso a essas duas avenidas serão interditadas. Por isso, é melhor pegar um transporte coletivo ou se valer dos serviços de táxi, mototáxi ou pedir a alguém ir lhe deixar.
As rotas de algumas linhas de ônibus serão modificadas. [veja aqui]
Segurança
A Polícia Militar colocará mil homens trabalhando no evento. Serão usadas 100 motos para o monitoramento [veja aqui]. Uma parte desses policiais ficarão circulando entre os caminhões para coibir qualquer tipo de ação que atrapalhe a festa e a tranquilidade dos foliões.
Além disso, uma empresa de segurança particular foi contratada e também reforçará.
Plataformas com balões numerados
É a novidade deste ano. 20 plataformas de 1,40m serão distribuídas ao longo do percurso. Em cada plataforma terá um balão numerado, que servirá de referência. Lá ficarão policiais disponíveis para orientações, registro de perda de documentos, comunicação de crimes e de pedido de socorro de ambulâncias e bombeiros.
Cadeirantes e idosos
O caminhão destinado aos cadeirantes e o que será ocupado por idosos abrirão a festa. Os veículos pegarão os integrantes na avenida Petrônio Portela, nas proximidades do balão da Ponte da Primavera. Eles sairão logo atrás do carro do rei e da rainha do Carnaval, abrindo a festa.
Caminhões em fila
Os veículos serão colocados em fila indiana, obedecendo a numeração do credenciamento obtido junto a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Os organizadores afirmam que somente os veículos numerados entrarão no Corso.
Ambulâncias
Esse ano as ambulâncias ficarão em dois pontos fixos: um próximo à Ponte Estaiada e outro na Potycabana. O solicitante liga para o 192 e diz qual o número do balão mais próximo. Assim ele será direcionado ao ponto de apoio que está mais perto e se precisar de maiores cuidados, será transferido para o Hospital do Dirceu ou do Satélite.
Inspeção
A Companhia Independente de Trânsito fará a inspeção nos veículos a partir da concentração no Cfap. Motoristas devem estar com a habilitação e os documentos do veículos. Também serão usados bafômetros.
Táxi e mototáxi
Os veículos serão colocados em seis pontos distintos. Serão quatro de táxi e dois de mototáxi.
Os táxis ficarão na avenida Universitária, na rua Coronel Costa Araújo, rua João Elias Tajra e na avenida Jóquei Clube.
Já os mototáxis ficarão uma rua depois da Coronel Costa Araújo e uma depois da Elias João Tajra.
fonte: http://www.cidadeverde.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário