terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Ethiopian Airlines não vai mais voar para o Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro vai perder mais um voo internacional. Dessa vez a Ethiopian Airlines anunciou que suspenderá suas operações no Galeão a partir do dia 26 de Maio de 2014. Hoje, o voo da companhia entre Addis Abeba e São Paulo faz escalas em Lomé (que será mantida) e no Rio de Janeiro, parada que será suprimida.
“O último voo da Ethiopian entre Rio de Janeiro e seus dois hubs, Addis Abeba e Lomé, será em 24 de maio de 2014. Consequentemente, a companhia aérea irá consolidar sua operação em São Paulo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos”, explicou a Ethiopian em um comunicado divulgado agora há pouco.
Segundo a companhia africana, os passageiros que compraram voos saindo ou chegando ao Rio de Janeiro e que serão afetados pela suspensão do voo, poderão ser remanejados para São Paulo ou pedir reembolso total de seus bilhetes.
A Ethiopian continuará a servir a rota de São Paulo com três voos semanais, utilizando o Boeing 787 Dreamliner, considerada a aeronave mais moderna do mundo.  No comunicado, a companhia lembrou que no começo das operações no Brasil,  em julho de 2013, já havia explicado o interesse de ter o voo direto para São Paulo.
“O novo horário do voo irá proporcionar melhores conexões no Aeroporto de Guarulhos para voos de cidades como Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Rio de Janeiro. Em Addis Abeba para passageiros que estarão viajando para vários destinos na Ásia, Oriente Médio, África e Europa”, definiu.
Vale lembrar que companhias como TAM e American Airlines anunciaram fim de voos saindo de Galeão recentemente. Será que a nova administração conseguirá reverter essa tendência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário