sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

GRUPO ALEMÃO HRS, DETENTOR DA MARCA HOTEL.INFO NO BRASIL, ANUNCIA NOVA ESTRATÉGIA DE ATUAÇÃO

O Grupo alemão HRS, detentor das marcas internacionais hotel.info/hotel.de AGTiscover,  SURPRICE Hotels e HRS,  anuncia uma nova estratégia de atuação internacional – que inclui o Brasil - a partir deste mês. Detentor de um portfólio de mais de 250 mil hotéis em 190 países, e 40.000 clientes corporativos, o Grupo passa a se apresentar como provedor global de soluções hoteleiras. O novo posicionamento da marca, que inclui mudança de seu logotipo, enfatiza a evolução constante dos produtos e serviços oferecidos para os clientes corporativos, e tem como objetivo expandir significativamente  sua atuação e presença global.
 “Neste momento, o Grupo HRS cobre toda a cadeia de geração de valor agregado relativa a reservas de hotéis”, destaca Mathias Warns, CSO do Grupo HRS.  “Começando nas cotações de hotéis, passando por transações de reservas e soluções de pagamento inovadoras e incluindo a transmissão de dados relevantes para a análise dos custos de hospedagem, o serviço todo é atualmente muito  mais do que apenas reservar hotéis”, salienta.  Segundo o executivo, que está no Brasil para implementar a fusão da atuação das marcas HRS ehotel.info, um dos principais objetivos do Grupo é “lançar produtos inovadores e  soluções sob medida para proporcionar aos clientes uma quantidade maior de informações  personalizadas”.
 Mathias Warns esclarece que as quatro marcas do Grupo HRS – amplamente conhecidas e reconhecidas internacionalmente -  permanecerão como portais independentes. ”Elas terão esforços de marketing separados, com foco em diferentes nichos de clientes. As empresas do Grupo HRS desejam combinar seus pontos fortes, a fim de se beneficiarem ao máximo umas das outras”, salienta.
 Segundo o CSO, as quatro marcas estarão a partir de agora sob um comando centralizado, com sede em Colônia, na Alemanha. “Nesse processo, os hotéis parceiros serão transferidos gradualmente para uma plataforma conjunta de compra, e a médio prazo terão   acesso a diversos nichos de clientes por meio da extranet centralizada do Grupo HRS, informa. “A extranet “myRes”, da hotel.info, encerrará suas operações após um período de transição”. 

ATUAÇÃO NO BRASIL CONTINUARÁ FORTE
 “A expansão do mercado Corporate no Brasil – que já é o oitavo colocado no ranking global de viagens de negócios, com previsão de  crescimento de gastos com turismo de negócios de cerca de 12,6% (GBTA) -  nos impulsiona a atuar diretamente com a marca HRS,  extremamente forte junto a empresas e corporações mundiais, muitas delas presentes no País”, diz Mathias Warns.  “A fusão  vai sem dúvida alicerçar um   crescimento ainda mais significativo, e poderemos ofertar um vasto leque de benefícios, serviços e hotéis aos usuários, além de proporcionar aos nossos hotéis parceiros acesso a uma parcela  significativamente maior do potencial de reservas feitas por turistas em viagens de lazer e a negócios”.
 Os sites do Grupo manterão para seus usuários os diferenciais que levaram as marcas hotel.info e HRS a se destacarem internacionalmente no setor, como por exemplo o atendimento 24 horas, 7 dias por semana, em mais de 38 idiomas, e a oferta para empresas de pacotes de serviços diferenciados, como cartões virtuais e relatórios.
 Até o final deste ano, o Grupo HRS pretende consolidar um crescimento de dois dígitos no Brasil, e expandir sua atuação em toda a América Latina. “Além de ampliar nosso portfólio de hotéis em toda a América do Sul, vamos estabelecer parcerias estratégicas locais, em países como o México e Argentina", diz Warns.   

Os investimentos do Grupo HRS em marketing  incluem, em 2014,  uma forte presença em eventos do setor. Já este mês, o Grupo HRSfoi um  dos patrocinadores  prime na 9a edição do Lacte 2014 - Latin American Corporate Travel Experience, que aconteceu nos dias 10 e 11 no Grand Hyatt São Paulo. O CSO Mathias Warns foi  o moderador do painel Open Booking x O futuro da TMC. 
Sobre o Grupo HRS
 Fundada em 1972, a HRS é uma provedora global de soluções hoteleiras e oferece a seus mais de 40.000 clientes corporativos em todo o mundo uma diversidade de ferramentas e serviços sem custos, abarcando toda a cadeia de valor – da cotação de hotéis, passando por transações de reservas e soluções de pagamento inovadoras, à transmissão de dados relevantes para a análise das despesas com hospedagem. Hoje a HRS é parte do Grupo HRS, com sede em Colônia, na Alemanha. Com mais de 1300 empregados, o Grupo HRSinclui  as empresas hotel.infoTiscover e SURPRICE Hotels, com escritórios em Innsbruck, Londres, Paris, Roma, Barcelona, Istambul, Warsaw, Moscou, Beijing, Xangai, Cingapura e São Paulo.
HRS cuida individualmente de seus clientes e desenvolve soluções perfeitamente customizadas que facilitam a gestão de viagens. Soluções inteligentes completas para conferências e reservas em grupo complementam a oferta de serviços. Líder em inovação tecnológica, a HRS provê apps para todo tipo de smartfones e tablets, permitindo aos clientes reservar suas acomodações mesmo quando estão em trânsito.
Com mais de 250.000 hotéis em 190 países, a HRS oferece uma ampla seleção de hotéis em todo o mundo. Estão também incluídos, entre centenas de cadeias de hotéis, aproximadamente 150.000 hotéis independentes; 300 Gerentes de Vendas Hoteleiras contribuem com seu conhecimento do mercado local para a alta disponibilidade dos hotéis e para um atendimento ao cliente ideal. O pageview mensal do site da HRS é de 12 milhões. 
Além disso, os clientes corporativos se beneficiam dos descontos corporativos da HRS, economizando até 30% sobre a diária atualizada até o momento. A escolha do hotel é facilitada por descrições detalhadas do hotel, fotos e vídeos relevantes, e cerca de 5 milhões de avaliações de hóspedes. Entre seus  clientes internacionais estão grande grupos como  Bosch, Bayer, SAP, Continental, Lufthansa, Schaeffler, Merck, Adidas, Air France, Electrolux e Peugeot/Citroen.
ascom Eliana Martinelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário