Terminou agora a 23ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM), realizada na Arena Pernambuco. Durante todo o dia, operadores de turismo de 33 países visitaram estandes e se reuniram com diversos representantes de empresas ligadas ao setor. Segundo a organização, as rodadas de negócios podem ter movimentado mais de R$ 200 milhões, sendo que o evento deve aumentar em pelo menos 8% o fluxo turístico para os Estados do Nordeste neste ano.
“Hoje podemos falar com absoluta segurança que esta edição foi revestida de êxito. Houve uma grande presença de buyers e suppliers, e percebe-se, tanto pelos semblantes deles como pelos comentários, que as expectativas foram correspondidas. Foi um evento de sucesso e todos que participaram estão de parabéns”, comentou o secretário executivo da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-Nordeste), Roberto Pereira.
Segundo ele, um dos diferenciais da edição foi que a rodada de negócios se baseou no estilo da feira International Pow Wow, dos Estados Unidos, onde as entrevistas são pré-agendadas entre buyers (operadores) e suppliers (fornecedores). Ainda segundo os organizadores, foram 237 supliers, 220 buyers, 142 representantes governamentais e 193 institucionais inscritos. Entre os fornecedores, 14 Estados participaram, sendo Pernambuco, Rio de Janeiro e Bahia os que estiveram em maior número. Brasil (57), Argentina (40) e EUA (32) lideraram os operadores, que reuniram 33 países diferentes. Na rodada de negociações, cada buyer foi agendo com, pelo menos, 15 empresas. No total, foram feitos 3.342 agendamentos.
fonte: http://www.panrotas.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário