A Administração Federal de Ingressos Públicos da Argentina (Afip), equivalente à Receita Federal no Brasil, apelou às medidas cautelares obtidas pela Despegar.com e, desta forma, a OTA segue sem poder realizar operações comerciais no país.
De acordo com o Clarín, a Afip enviou comunicados tanto à embaixada norte-americana quanto à Sec, agência governamental que faz cumprir as leis federais dos mercados de valores, para que ambos estejam a par da investigação que está sendo levada a cabo na filial argentina da empresa, por planejamento fiscal “nocivo”. A Afip quer mostrar que a Despegar.com fatura os serviços prestados na Argentina por meio da Despegar.com Inc, sediada em Delaware, nos Estados Unidos, com o objetivo de evitar o pagamento de impostos no país sul-americano.
Horas antes dos comunicados enviados pela Afip, a Despegar.com divulgou nota dizendo que “a empresa presume que, provavelmente, a ação seja parte de um esforço para tentar restringir as opções de compras de viagens ao Exterior e que estas medidas podem ser estendidas às demais agências de viagens”.
fonte: http://panrotas.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário