Gabriela Otto, da GO Associados
Um dos cursos específicos para o setor é o “Estratégias e Rentabilidade: Vender Mais e Certo”. A ideia é alinhar as estratégias comerciais da empresa aos acontecimentos do momento, tratando de algumas questões fundamentais como precificação, distribuição e comunicação, tanto off-line quanto digital. O objetivo maior deste curso é desenvolver estratégias não apenas para que os hotéis possam vender mais, mas principalmente para que eles possam vender certo.
Durante dois dias, um consultor da GO Associados trabalha junto com as áreas de vendas, marketing, distribuição e Revenue Management do hotel, fazendo todo o diagnóstico e recomendações necessárias para otimizar a rentabilidade, além de capacitação para a equipe. Nos próximos 60 dias é feito um acompanhamento por suporte remoto ou presencial, seguido da entrega de um relatório detalhado.
E qual é a marca que o seu hotel deixa nos turistas? Neste segundo curso, intitulado “Atendimento, Expectativas e Satisfação”, a GO Associados enfoca questões-chave em palestras e workshops, como atendimento, postura, superação de expectativas e relacionamento com clientes exigentes.
Em 2014, por causa da Copa do Mundo, o curso ganhou um novo aspecto, que aborda a questão cultural que permeia todo o ramo da hotelaria. Por isso, está dividido em cinco áreas (Cultura Africana, Cultura Europeia, Cultura Norte-Americana, Cultura Latina e Cultura Asiática).
O conteúdo pode ser apresentado em forma de palestras ou workshops de até duas horas, e treinamentos de quatro, oito ou 16 horas para públicos de todos os níveis. É possível fazer apenas o módulo clássico ou mesclá-lo ao módulo cultural. Os materiais ainda incluem um manual da cultura escolhida.
fonte: http://www.panhoteis.com.br/
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