terça-feira, 1 de abril de 2014

​Equador lança campanha mundial “All you need is Ecuador”

A página da campanha no facebook
Lugares emblemáticos de 19 cidades no mundo recebem, no dia 1º de abril, às 9h (horário local), letras gigantes de 6 metros de altura. Unidas, elas formarão a frase “All you need is Ecuador”  (em português, “O Equador é tudo o que você precisa”), slogan de uma campanha ambiciosa que pretende destacar as atrações e a experiência turística inigualável que o Equador pode oferecer. Ao todo, a campanha conta com um investimento global de 20 milhões de dólares, sendo R$ 4 milhões no Brasil.

Ao todo, serão 10 dias de campanha simultânea em Paris, Madri, Bogotá, Nova York, Santiago, Berlim, Londres, Lima, Cidade do México, Amsterdam, Buenos Aires e São Paulo, cidade brasileira que concentra mais da metade dos equatorianos que vivem no país. No Equador, também participarão da ação as cidades de Cuenca, Manta Loja, Guayaquil, Tena, Santa Cruz e Quito.

Em São Paulo, a ação acontece no Atrium do Shopping Morumbi, onde uma grande letra L que integra a palavra “All” da frase que dá nome à campanha (conforme tabela abaixo) estará até o dia 10. Para marcar o lançamento da ação, um grupo formado por integrantes da comunidade equatoriana vai apresentar danças e músicas típicas do Equador no local onde a letra vai estar exposta. A apresentação está programada para o dia 1º de abril, a partir das 13h.

A campanha pretende incrementar o número de brasileiros que visitam o Equador, e para isso vai contar com reforços como o aumento no número de voos entre os dois países, passando a ter três novos voos diretos para a capital Quito a partir de abril, ações promocionais junto às agências de turismo, além de anúncios em mídia impressa e online. Atualmente, o Brasil é o 14º no ranking de turismo do Equador, tendo enviado mais de 19,4 mil visitantes ao país em 2013.

Cada letra exposta tem um design diferente que representa um produto, expressão artística, atividade ou ponto turístico do Equador. O design foi escolhido pelo Ministério de Turismo do país. As letras contam com QR Code, endereço eletrônico e hashtag (#AllYouNeedIs), que convidam o público a interagir com a campanha, postar fotos, acessar material sobre o país e, ao mesmo tempo, descobrir o significado e conteúdo das letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário