sábado, 3 de maio de 2014

Hospitalidade na Copa do Mundo: Muito além das aulas de Inglês

Com a vinda de torcedores e atletas de todas as partes do mundo, os hotéis vêm preparando novos e antigos funcionários para todos fazerem bonito na recepção aos turistas internacionais. Cursos de inglês, etiqueta e gastronomia estão entre as ações mais comuns no setor nos últimos meses.
Indo além do convencional, a Hotelaria Brasil, que administra hotéis em São Paulo, Bahia, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, preocupada em manter o seu padrão de hospitalidade, buscou analisar os principais perfis de hóspedes, de acordo com a cultura de cada país. “Há muitas diferenças culturais entre os países e achamos importante levar aos nossos colaboradores um conhecimento melhor das características de cada nacionalidade. Objetivo é fazer máximo para o cliente se sentir em casa”, justifica Mauro Kaluf, diretor da Hotelaria Brasil.
A empresa criou um guia com dicas importantes para ajudar o funcionário a acertar no tratamento dos diferentes perfis de hóspedes. “Um turista alemão é muito diferente de um espanhol, por exemplo. Alguns detalhes no tratamento interpessoal podem fazer toda a diferença. A atitude do funcionário da linha de frente é crucial para determinar uma boa ou má experiência”, explica Mauro.
O guia vem com dicas e explicações sobre mais de 10 nacionalidades, informando características como pontualidade, humor, hábitos alimentares, preferências por bebidas, horários de sono e de alimentação, costumes no tratamento interpessoal, dentre outras dicas que serão úteis para deixar boas impressões do Brasil e criar boas experiências em hospedagem.
Hotelaria Brasil
A Hotelaria Brasil opera seis hotéis da sua própria marca - Matiz - nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Campinas, Jaguariúna, Salvador e Belo Horizonte, além do Best Western Dubai Macaé, no norte do Rio de Janeiro e Best Western Pampulha, na capital mineira.  A empresa está lançando a marca Unna Hotéis, para atender o perfil jovem corporativo. O primeiro Unna está sendo construído em Guarulhos. Através da parceria com a Incortel Incorporação e Hotelaria, a Hotelaria Brasil administrará pelo menos oito hotéis da Rede Best Western nos próximos anos. O grupo atua na gestão hoteleira, nas áreas de alimentos e bebidas dos empreendimentos com restaurantes próprios, além de prestar serviços assessoria nas áreas de estudo de mercado e viabilidade financeira, escolha de terrenos, conceituação de produtos, adequação de projetos, implantação hoteleira e assessorias junto a advogados, arquitetos, construtores e instituições financeiras.
ascom Kamilla Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário