Cerca de 11 mil profissionais das forças de segurança, 164 câmeras estão prontas para realizar ações operacionais para os dias de jogos durante a Copa do Mundo da Fifa em Brasília. A ação integrada começou na sexta-feira (23) e segue até o dia 18 de julho.
O plano prevê operações em áreas estratégicas, como segurança, trânsito, saúde, transporte, mobilidade urbana e apoio ao turista. Entre as intervenções está a interdição da via N1 do Eixo Monumental, sentido Palácio do Buriti, em dias de jogos no estádio Mané Garrincha. A pista será fechada seis horas antes da partida e liberada três horas após o final.
O Aeroporto JK, a Rodoviária do Plano Piloto, o estádio Mané Garrincha, o Fifa Fan Fest e pontos turísticos são áreas de interesse e terão policiamento 24 horas. Para reforçar e integrar esse trabalho, começou a funcionar o Centro Integrado de Comando e Controle Regional, nas instalações da Secretaria de Segurança Pública do DF.
Todas as ações serão executadas em parceria com o governo federal. Para o comandante militar do Planalto, general Racine Bezerra Filho, o país ganhou com a atuação em conjunto entre as forças locais e nacionais.
— O trabalho integrado das forças integrado é o grande legado da realização da Copa do Mundo. Estamos somando esforços para que sejam multiplicados.
Em convergência com o plano operacional de mobilidade urbana e para evitar maiores transtornos à população, o GDF (Governo do Distrito Federal) decidiu decretar ponto facultativo na administração direta, autárquica e fundacional nas datas de 23, 26 e 30 de junho, dias úteis de jogos da Copa em Brasília. Não haverá expediente no GDF nesses dias.
fonte: www.r7.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário