Durante três dias está acontecendo em Pedro II a oficina Boas Práticas de Gastronomia (pratos rápidos), quando os empreendedores do setor no município terão uma boa oportunidade de ampliar seus conhecimentos na arte da gastronomia. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria de Turismo, com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas– SEBRAE/PIAUÍ.
A oficina teve início nesta terça-feira (29) e segue até quinta-feira (1º de maio), com uma carga horária de 20 horas. As aulas práticas estão acontecendo no restaurante Rota das Montanhas e o público-alvo são pessoas do setor de restaurantes, churrascarias, hotéis, pousadas e os locatários de stands na praça de alimentação durante o Festival de Inverno.
São duas turmas com 38 participantes, que além de receitas de pratos rápidos e práticos, estão aprendendo também novas técnicas de higiene, manipulação e estocagem dos alimentos.
Verônica Lima, consultora do SEBRAE e instrutora da oficina, fala da importância de atender bem e satisfazer o cliente. ”O consumidor está cada vez mais exigente. Em um restaurante isso fica muito evidente. Para conquistar o público é necessário apresentar, além de comida de qualidade, ambiente agradável e atendimento impecável”, afirmou Verônica.
Segundo Rejanete Campelo, secretária municipal de turismo, eventos como esse ajudam, através das técnicas apresentadas, a culinária regional criar uma identidade própria. "Esperamos que o empreendedor local receba essa oportunidade de qualificação, pois a criação de uma identidade própria de nossa culinária é um importante passo para o fortalecimento do nosso Turismo", enfatizou Rejanete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário