domingo, 8 de junho de 2014

Durante a Copa, festival oferece menu fechado em restaurantes de São Paulo

  • Divulgação
    Bife de chorizo do restaurante Estación Sur, um dos participantes do festival Sabores do Mundo, em SP
    Bife de chorizo do restaurante Estación Sur, um dos participantes do festival Sabores do Mundo, em SP
Durante a Copa do Mundo, nove restaurantes de diversas nacionalidades oferecem um menu especial com três pratos e um drinque para celebrar a gastronomia mundial em São Paulo.

O festival, batizado de Sabores do Mundo, reúne os restaurantes 210 DinerBacalhoeiroBar da Dona Onça,Bistrot de ParisEstación SurJAMLa MarPomodori e Venga! Cada casa preparou um cardápio fechado (R$ 90) que será servido de 13 de junho até 12 de julho, um dia antes da final da Copa.

No 210 Diner, por exemplo, o menu festivo (servido no almoço e jantar) inclui um Dry Martini, mexilhões com toque tailandês e bife de chorizo com batata assada e tomates verdes fritos, além de um cheesecake de sobremesa. Já no português Bacalhoeiro, o cardápio traz um resumo da culinária lusitana, com caldo verde, bacalhau à Gomes de Sá e pastel de Belém, além de um drinque à base de vinho do Porto.
Por sua vez, Espanha é representada no evento pelo Venga!, com um menu de almoço e jantar que inclui uma taça de cava e uma seleção de tapas. Já o Pomodori oferece no almoço e jantar um menu tipicamente italiano, com arancini de burrata com molho de tomate, rúcula selvagem e lascas de pecorino com prato principal e panacotta de sobremesa.
Hermanos e trios elétricos
Os argentinos costumam ser os grandes rivais da seleção brasileira, mas no festival os "hermanos" convivem lado a lado com pratos verde-amarelos. A culinária nacional é representada pelo Bar da Dona Onça, que servirá no almoço e no jantar caipirinha e coxinhas como entrada, Arroz Brasileirinho (arroz, feijão, carne moída, farinha de mandioca, couve e ovo frito) no prato principal e uma sobremesa apelidada carinhosamente de Trio Elétrico -composta por pudim, brigadeiro e quindim.

Os argentinos, por sua vez, são representados pelo restaurante Estación Sur, que serve somente no jantar um menu com empanada de carne, bife de chorizo e panqueca de doce de leite, além de uma taça de espumante.
A culinária peruana também aparece no festival com o cardápio do La Mar (almoço e jantar), com pratos como Tallarines Mar y Tierra (talharim passado no wok com filé mignon, lula e camarões) e o mil-folhas de lúcuma com chocolate branco e compota de laranja. 
Os franceses são representados pelo Bistrot de Paris, que serve Kir Royal como drinque, uma entrada com foie gras, salmão defumado caseiro e terrine suína e três opções de clássicos como prato principal:  Boeuf Bourguignon (braseado ao vinho tinto com legumes), Cassoulet (feijão branco, coxa de pato, linguiça e lombo) ou ainda a Brandade de Morue (bacalhau desfiado com purê de batata gratinado).
E quem gosta de pratos japoneses poderá aproveitar o menu do JAM (almoço e jantar), servido nas duas unidades do restaurante. O cardápio do festival inclui uma seleção de sushis, uma taça de espumante e, como sobremesa, uma taça de sorvete de lichia com calda de frutas vermelhas e champanhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário