sábado, 21 de junho de 2014

Fohb registra 100 mil novas diárias em junho

Vista do Windsor Miramar, um dos hotéis credenciados pela Fifa
Vista do Windsor Miramar, um dos hotéis credenciados pela Fifa
Com a realização da Copa do Mundo, as reservas em hotéis das 12 cidades-sedes cresceram 30%, segundo o último dado apresentado pelo Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb) e divulgado ontem pelo presidente da Embratur, Vicente Neto, em painel sobre impacto dos megaeventos na economia nacional. De acordo com o Fohb, foram 100 mil novas diárias vendidas em junho.

Belo Horizonte e São Paulo foram, respectivamente, as cidades que mais aumentaram suas vendas em junho comparando com maio, último panorama divulgado pela entidade. A capital mineira viu a disponibilidade de unidades habitacionais (UHs) saltar de 67% para 81% (de 32 mil diárias comercializadas para 40 mil diárias), enquanto que São Paulo cresceu de 31% para 43% (de 78 mil diárias comercializadas para 108 mil diárias).

Principal cidade turística do País e sede de sete jogos, incluindo a final, Rio de Janeiro teve apenas mil novas diárias comercializadas de maio para junho em hotéis associados do Fohb. Na parcial de maio, Rio era a cidade com maior UHs vendidas (88%). Em nova avaliação, Recife, capital de Pernambuco, tomou a primeira posição do Rio e hoje registra 92% das UHs vendidas.


fonte: http://www.panrotas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário