A Infraero publicou nesta quarta-feira (25/6) o edital para o RDC eletrônico contemplando a elaboração de projeto executivo e execução das obras para a construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Macapá/Alberto Alcolumbre (AP). Além do novo terminal de passageiros, os serviços contemplarão também um novo estacionamento, ampliação do pátio de aeronaves e novas edificações de apoio.
A licitação tem abertura prevista para 15/7. O prazo estabelecido em edital para a conclusão de todos os serviços previstos é de 810 dias, contados a partir da assinatura da ordem de serviço (documento que autoriza o início dos trabalhos).
O edital e a documentação relativa ao processo podem ser obtidos neste link.
O projeto do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Macapá prevê uma ampliação de capacidade dos atuais 2,1 milhões para 4,9 milhões de passageiros/ano. O terminal passará dos atuais 3,7 mil m² para 27,2 mil m², distribuídos em três andares. Para o trânsito entre os três níveis da edificação, serão disponibilizados 13 elevadores, seis escadas rolantes e 25 escadarias fixas. Com a utilização de andares distintos, a intenção do projeto é otimizar o fluxo de passageiros, concentrando o processamento de embarques e desembarques domésticos e internacionais em níveis separados.
O novo estacionamento de veículos terá uma área de 18,8 mil m², com um total de 819 vagas. Destas, 727 serão de uso comum. Outros 53 espaços serão de uso exclusivo para pessoas com necessidades especiais, sendo 15 para usuários idosos, 21 para gestantes e 17 para pessoas com deficiência. As 39 vagas restantes serão reservadas para motocicletas.
“Com a publicação do edital, a Infraero inicia o processo para entregar aos amapaenses um aeroporto mais amplo e eficiente, oferecendo serviços de excelência e garantindo a integração do estado do Amapá ao Brasil e ao mundo por meio do transporte aéreo”, pontuou Raimundo Osmar Pinheiro, superintendente de Macapá.
fonte: http://www.infraero.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário