terça-feira, 3 de junho de 2014

Manaus espera inaugurar hub internacional com novo voo da Tap

(Na home: Oreni Braga)
O aeroporto internacional Eduardo Gomes de Manaus recebe, nesta terça-feira (03/06), em clima festivo, o voo Airbus da Tap procedente de Lisboa. A bordo, estão representantes da diretoria da Tap e do Governo do Amazonas, tendo à frente Oreni Braga como representante do governador Omar Aziz. A operação acontece 10 dias antes do início da Copa, lembrando que a capital amazonense é uma das cidades-sede.

As operações acontecem três vezes por semana sempre nas terças, sextas e domingos. Os voos decolam de Lisboa ás 9h30, com previsão de pouso às 13h40 e, uma hora depois, seguem para Belém. Às 19h10, partem de Belém e aterrissam em Lisboa às 6h45 do dia seguinte (hora local). O voo direto entre o Norte do Brasil e a Europa permitirá a libertação de lugares em outras rotas operadas pela Tap no país que apresentam já alguma escassez de oferta face à elevada procura. O novo voo foi articulado pelo Governo Estadual e inaugura a ligação direta do Amazonas com a Europa, facilitando a viagem de turistas de mais de 49 destinos europeus e africanos para o Estado.

Com a nova operação, a rota Manaus, Belém e Lisboa terá capacidade para transportar mais de 6,3 mil passageiros por mês. O novo trajeto já foi lançado no exterior, na Itália, em outubro do ano passado. Segundo Oreni Braga, presidente da Amazonastur, a Europa é um dos maiores emissores de turistas estrangeiros para o Amazonas. Depois dos Estados Unidos, a maioria dos visitantes vem de países como a Alemanha, Itália, Espanha, Inglaterra e Portugal.

"Com o voo direto, o tempo de viagem diminuirá de cerca de 22h para aproximadamente nove horas, um motivo a mais para os europeus conhecerem as belezas amazônicas", destaca ela. Segundo Oreni, a nova operação deve provocar incremento de 12% no fluxo de turistas internacionais, atualmente estimados em 400 mil. "Nossa ideia é continuar trabalhando para transformar o Amazonas no principal hub da região Norte e captar novos voos internacionais", adiantou.

A bordo do voo estão o vice presidente da Tap Luiz Mór, o prefeito de Lisboa, António Costa, o  Presidente da Associação do Turismo de Lisboa, Fernando Medina  e o   Embaixador do Brasil em Portugal, Mário Vilalva, entre outras autoridades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário