A Prefeitura de Teresina reuniu os empresários de restaurantes instalados na Avenida Nossa Senhora de Fátima com o objetivo de ouvi-los sobre a criação de um Polo Gastronômico para aquele importante corredor da zona Leste da capital. Representando a Prefeitura estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Nery, o superintendente da STRANS, Carlos Daniel, e a secretária Executiva de Planejamento, Constance Jacob.
A iniciativa partiu da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - ABRASEL, cuja proposta foi apresentada em visita ao prefeito Firmino Filho, que repassou à SEMDEC a responsabilidade para viabilizar a sugestão. O secretário Fábio Nery buscou o apoio da Secretaria Municipal de Planejamento e da STRANS, no sentido de ouvi-los sobre a proposta e estabelecer as primeiras ações visando a implantação do projeto.
"Nossa intenção inicial é ouvir dos empresários as suas ideias sobre a instalação do Polo Gastronômico, para que possamos definir quais ações são possíveis concretizar através da Prefeitura de Teresina", afirmou Fábio Nery. "Em seguida, apresentaremos um projeto e daremos início às discussões sobre a viabilidade, não apenas econômica, mas operacional", completou.
O superintendente da STRANS disse que está à disposição para discutir as propostas e que em breve algumas mudanças já estarão ocorrendo naquela região, como a cobrança de estacionamentos por tempo de uso ao longo da Avenida e a eliminação das rótulas no corredor da avenida Dom Severino. Questionado pelos presentes sobre o horário dos ônibus na madrugada, que vem prejudicando o retorno do pessoal que sai tarde do trabalho, o superintendente solicitou que a ABRASEL apresente um estudo sobre os melhores horários e pontos, para viabilizar um corujão, ligando a zona Leste aos bairros de maior procura.
A secretária Executiva de Planejamento apresentou um esboço de projeto para a criação de Parklets ao longo da avenida, que são espaços temporários ou permanentes de lazer, instalados sobre vagas de estacionamento destinadas aos automóveis, misturando atividades culturais e gastronomia. O grupo voltará a se reunir até meados de agosto, quando a representante da SEMPLAN garantiu estar com o primeiro esboço de projeto delineado.
Participaram da reunião 13 empresários de empreendimentos gastronômicos, dos 31 instalados na avenida Nossa Senhora de Fátima e cadastrados pela SEMDEC.
fonte: http://180graus.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário