A GOL solicitou à Anac permissão para operar voos diretos para Punta Cana saindo de Belo Horizonte e Brasília a partir de novembro. De início serão apenas um voo semanal de cada cidade para o principal destino turístico da República Dominicana e um dos mais procurados pelos brasileiros no Caribe.
Segundo informações da Anac, que ainda avalia os pedidos, a intenção da companhia é iniciar os voos no dia 24 de novembro. Caso seja aprovado, o voo de BH sairá do Aeroporto de Confins ao meio-dia de quarta-feira para pousar na República Dominicana às 18h30. O voo originado em Punta Cana decolará às terças-feiras, às 23h30, para chegar a Minas às 5h30. O jornal Estado de Minas, o principal do estado, publicou hoje matéria sobre o pedido da GOL.
Já os voos a partir de Brasília serão operados às terças-feiras, com horários bem semelhantes: saídas do aeroporto Presidente JK ao meio dia e, no sentido inverso, à 0h30 de Punta Cana.
A empresa pretende usar jatos um Boeing 737-800 nas duas rotas, os mesmos usados nos voos saindo de São Paulo e Rio de Janeiro para a República Dominicana. Além de Punta Cana, a GOL voa para Santo Domingo, capital do país, de onde seus voos seguem para Orlando e Miami.
Nenhum comentário:
Postar um comentário