De acordo com o relatório divulgado pelo Visit Britain, os brasileiros são a segunda nacionalidade que mais gasta em compras de suvenires na Inglaterra, Escócia e no País de Gales. A pesquisa apontou os itens que visitantes estrangeiros compram na Grã-Bretanha.
O estudo identifica que os itens mais comprados pelos estrangeiros em geral são roupas ou sapatos (41%), seguidos de comida e bebidas (24%) e depois suvenires (16%). Nesta última categoria, osbrasileiros representam 39% do total, atrás apenas do México, com 43%. Qualquer que seja o país de origem, a geração mais nova (0-15 anos) tende a comprar suvenires baratos para amigos e familiares (40%). Em relação a roupas e calçados, o Brasil ocupa a 9ª colocação no ranking de 10 países. Na compra de cosméticos e artigos de perfumaria, os brasileiros ocupam o 10º lugar. O gasto do brasileiro que vai à Grã-Bretanha é de US$ 1 829, quase o dobro da média global, de US4 1 088.
O gerente do Visit Britain para a América Latina, Samuel Lloyd, analisou o resultado com positivismo. “A Grã-Bretanha oferece uma excelente experiência em compras. Temos lojas maravilhosas em todas as faixas de preços, um estilo especial e marcas britânicas autênticas. Ao inspirar nossos visitantes a comprar, podemos difundir os benefícios econômicos do turismo por todo o país, além de adicionar mais receita às da exportação produzida pelo turismo, que é a quinta maior indústria britânica”, disse.
O estudo identifica que os itens mais comprados pelos estrangeiros em geral são roupas ou sapatos (41%), seguidos de comida e bebidas (24%) e depois suvenires (16%). Nesta última categoria, osbrasileiros representam 39% do total, atrás apenas do México, com 43%. Qualquer que seja o país de origem, a geração mais nova (0-15 anos) tende a comprar suvenires baratos para amigos e familiares (40%). Em relação a roupas e calçados, o Brasil ocupa a 9ª colocação no ranking de 10 países. Na compra de cosméticos e artigos de perfumaria, os brasileiros ocupam o 10º lugar. O gasto do brasileiro que vai à Grã-Bretanha é de US$ 1 829, quase o dobro da média global, de US4 1 088.
O gerente do Visit Britain para a América Latina, Samuel Lloyd, analisou o resultado com positivismo. “A Grã-Bretanha oferece uma excelente experiência em compras. Temos lojas maravilhosas em todas as faixas de preços, um estilo especial e marcas britânicas autênticas. Ao inspirar nossos visitantes a comprar, podemos difundir os benefícios econômicos do turismo por todo o país, além de adicionar mais receita às da exportação produzida pelo turismo, que é a quinta maior indústria britânica”, disse.
fonte: http://www.panrotas.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário