quarta-feira, 6 de agosto de 2014

​Rio 2016 lança identidade visual

A identidade visual
A terça-feira, dia 5, foi de lançamento no Rio de Janeiro. Foi divulgada a identidade visual que será utilizada na Olimpíada de 2016. O “Look dos Jogos” consiste na decoração de todos os ambientes e instalações da competição, que começa daqui a dois anos.

Por meio de sua conta oficial no Instagram, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, comemorou o lançamento e a contagem regressiva para o evento.

“Em 2 anos estaremos fazendo a abertura das Olimpíadas no Rio. Não tenho dúvidas de que faremos um evento incomparável. Mas o mais importante é que vamos deixar um legado incrível de transformações. A prefeitura vem há 5 anos dedicando-se a preparar essa grande mudança. Será um período decisivo e que exigirá de todos nós muito trabalho e dedicação e mais uma vez, muita compreensão da população para tudo que ainda teremos que fazer. Viva o Rio! Que venha 2016!”, vibrou.

Segundo a diretora do COI, Beth Lula, o look se inspirou em pontos turísticos da capital fluminense como o Corcovado, o Cristo Redentor e o Pão de açúcar. A imagem é multicolorida, com predominância do verde por ser a cor de destaque da bandeira nacional e lembrar as paisagens do Rio.

"O look é a cara, a roupa, o que vai criar uma atmosfera para as Olimpíadas. Ele cria uma identidade visual do evento. E fica na memória das pessoas. Daqui a dois anos, ele vai estar nas marcas e nos eventos. O que estamos mostrando hoje é o que chamamos de cenário. Cria essa atmosfera festiva e contribui para que todo mundo tenha essa experiência única. O Brasil está cheio de referências visuais que correspondem à paleta de cores do Rio 2016. Nossa diversidade, vibração e nosso calor humano estarão representados" disse a diretora de marca dos Jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário