A região do Pico da Bandeira conta agora com uma Regional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL). Fundada no dia 22 de setembro, a ABRASEL Regional Pico da Bandeira representa uma conquista significativa para o setor de alimentação fora do lar. De acordo com o Presidente da nova regional, Eliacir Fernandes, a região, que é carente de associativismo e de investimentos, necessita do desenvolvimento no setor de bares e restaurantes para acompanhar o forte turismo local.
Com alta repercussão, a assembleia de fundação teve a adesão de muitos empresários do setor de alimentação fora do lar da região e contou com a presença de autoridades como do Prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer; do Prefeito de Alto Jequitibá e Presidente do Circuito Turístico Pico da Bandeira, Daniel Guimarães Sathler e do Vice-Prefeito de Alto Caparaó, Florisvaldo Domiciano. De acordo com Fernandes, a assembleia de fundação da ABRASEL Pico da Bandeira teve um impacto regional expressivo. “A expectativa dos empresários do setor de alimentação fora do lar agora é de fomentar o setor, além de promover eventos, mostras gastronômicas e realizar cursos de qualificação”.
A ABRASEL - Pico da Bandeira abrange 41 municípios das microrregiões de Manhuaçu e Muriaé de Minas Gerais, sendo eles: Abre-Campo; Alto Caparaó; Alto Jequitibá; Antônio Prado de Minas; Barão de Monte Alto; Caiana; Caparaó; Caputira; Carangola, Chalé; Divino; Durandé; Espera Feliz; Eugenópolis; Faria Lemos; Fervedouro; Lajinha; Luisburgo; Manhuaçu; Manhumirim; Martins Soares; Matipó; Miradouro; Miraí; Muriaé; Mutum; Orizânia; Patrocínio do Muriaé; Pedra Bonita; Pedra Dourada; Reduto; Rosário da Limeira; Santa Margarida; Santana do Manhuaçu; São Francisco do Glória; São João do Manhuaçu; São José do Mantimento; São Sebastião da Vargem Alegre; Simonésia; Tombos e Vieiras.
ascom Kamilla Abreu
Nenhum comentário:
Postar um comentário