Luciano Palumbo, do M&E, Sílvia Oliveira, do Matraqueando, Marlise Rodrigues, da Riot, Lilian Faria, da Gol e Fabio Mendes, da Delta
Neste segundo dia da 42ª edição da Abav, Fabio Mendes, gerente de Marketing da Delta e Lilian Faria, gerente de Marketing da Gol, realizaram uma palestra sobre as mídias sociais. Luciano Palumbo, editor-chefe do M&E; Sílvia Oliveira, jornalista e blogueira do Matraqueando e Marlise Rodrigues, da Riot também marcaram presença. A discussão girou em torno de como a Indústria do Turismo, principalmente companhias aéreas, pode se utilizar das redes sociais para aumentar suas vendas e orientou os agentes de viagens na utilização desse recurso inovador.
As redes sociais tornaram-se mediadores na realização de negócios. Além de aproximar os clientes, permite até um atendimento exclusivo. A ideia é oferecer mais que um site institucional e as pessoas conseguem isso através dos blogs e das novas ferramentas. É tudo parte de um processo de crescimento, uma vez que as mídias são sinônimos de visibilidade.
"Não estar nas redes socais é não querer ser visto", afirma a jornalista e blogueira Sílvia Oliveira. Ela ainda completa: “Turismo é imagem”. Só no Facebook o engajamento de fotos é de 93% enquanto o de texto é de 2%. Quanto mais os clientes compartilham suas viagens, maior visibilidade o destino terá. A utilização de hashtags facilita muito a divulgação e a Internet oferece vários outros recursos.
Para Fabio Mendes, gerente de Marketing da Delta, o primeiro passo para ingressar nas redes sociais é ter uma estratégia.
"É interessante começar pelo Facebook. Só os brasileiros passam 96% do tempo utilizando a ferramenta", afirma o gerente.
As redes sociais tornaram-se mediadores na realização de negócios. Além de aproximar os clientes, permite até um atendimento exclusivo. A ideia é oferecer mais que um site institucional e as pessoas conseguem isso através dos blogs e das novas ferramentas. É tudo parte de um processo de crescimento, uma vez que as mídias são sinônimos de visibilidade.
"Não estar nas redes socais é não querer ser visto", afirma a jornalista e blogueira Sílvia Oliveira. Ela ainda completa: “Turismo é imagem”. Só no Facebook o engajamento de fotos é de 93% enquanto o de texto é de 2%. Quanto mais os clientes compartilham suas viagens, maior visibilidade o destino terá. A utilização de hashtags facilita muito a divulgação e a Internet oferece vários outros recursos.
Para Fabio Mendes, gerente de Marketing da Delta, o primeiro passo para ingressar nas redes sociais é ter uma estratégia.
"É interessante começar pelo Facebook. Só os brasileiros passam 96% do tempo utilizando a ferramenta", afirma o gerente.
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