A American Airlines anunciou hoje a tão esperada integração entre o seu programa de milhas, o AAdvantage e o Dividend Miles, da US Airways, empresa com a qual está em processo de fusão. De uma maneira geral, as mudanças foram poucas e há algumas notícias bem positivas, pois não haverá alteração na tabela de emissão. As alterações estarão todas em vigor até o segundo trimestre do ano que vem.
Na verdade, a grande notícia é que as mudanças foram bem poucas, já que a especulação era grande de que o AAdvantage poderia ter uma nova tabela de emissão com preços altos ou uma alteração na forma de acúmulo, passando a oferecer milhas pelo valor gasto na passagem. Nada disso se confirmou e as regras que fizeram o programa ser eleito o melhor internacional pelo leitores do MD permanecem praticamente as mesmas!
Níveis elite
Uma das maiores dúvidas com relação à união dos programas era como seriam alinhadas as categorias. Isso porque o Dividend Miles tem hoje quatro escalas – Silver, Gold, Platinum e Chairman’s Preferred, enquanto o AAdvantage tem apenas três – Gold, Platinum e Executive Platinum. A solução adotada foi unir os passageiros dos níveis Gold e Platinum da Us Airways na categoria Platinum:
Pelos nomes, parece que os membros Gold da US Airways receberam um upgrade para Platinum no AAdvantage, mas na verdade houve um “rebaixamento”, visto que hoje são necessárias 75 mil milhas para alcançar o status no Dividend e apenas 50 mil no AAdvantage. Por outro lado, os bônus de milhas da categoria aumentará para 100% – hoje são 50% no Dividend Gold e 75% no Platinum. Aqui no Brasil, poucos serão afetados por essa mudança, já que o Dividend Miles não está entre os programas mais populares, apesar de não ser ruim.
Outra mudança significativa é que a quantidade de trechos necessária para se alcançar o status Executive Platinum, que passa de 100 para 120 dentro do ano. Os que acumulam milhas nos dois programas terão o status calculado com base nos totais combinados entre eles. Ou seja, quem acumulou 12,5 mil em cada um deles terá status Gold, mesmo não tendo alcançado 25 mil pontos no AAdvantage.
Leia as informações completas no site do AAdvantage. Para quem quiser se aprofundar, também vale dar uma lida nos blogs especializados do Boarding Area.
Nenhum comentário:
Postar um comentário