quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Azul terá voos de Congonhas para Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba. Rio de Janeiro ficou de fora!

A Azul divulgou os destinos de seus novos voos a partir de Congonhas, um dos mais importantes aeroportos do Brasil. A partir do dia 1º de novembro, ela terá voos para Belo Horizonte (Confins), Porto Alegre e Curitiba a partir de São Paulo. A surpresa é a ausência do Rio de Janeiro, para os que esperavam que a companhia entraria na briga pela Ponte Aérea Rio – São Paulo.
Com a redistribuição dos horários para pousos e decolagens anunciada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a empresa terá 26 slots, o equivalente a 13 pousos e 13 decolagens todos os dias no aeródromo paulistano. Tanto a data de início quanto os horários dos voos deverão ser aprovados pela agência reguladora. 
A companhia afirmou que aposta nas conexões para fortalecer sua presença em Congonhas: a ideia é oferecer mais de 50 opções de destinos a partir dos três aeroportos. “Esse é um importante marco para a indústria brasileira, assim como para Embraer. Usaremos a força de nossa malha, que atende a mais de 100 cidades em todo país, e nossa presença regional, para criar ligações que hoje não existem e, com isso, oferecer mais possibilidades aos clientes que desejam ir do interior para a capital”, explica Antonoaldo Neves, presidente da Azul.
As operações deverão ser realizadas com as aeronaves Embraer 195. Ainda em Congonhas, os clientes da Azul contam com ônibus executivos gratuitos que ligam aos aeroportos de Viracopos e Guarulhos.
Com a entrada da Azul em Congonhas, os principais aeroportos das cidades de São Paulo e Campinas contam com os serviços da Azul. A partir do aeroporto de Guarulhos, a companhia oferece mais de 50 voos diários para 15 destinos de forma direta. Já no aeroporto de Viracopos, são aproximadamente 170 decolagens, todos os dias, para mais de 50 cidades sem escalas ou conexões.

Um comentário:

  1. Azul pediu a exclusão do voo Brasília-Brasilia-Teresina e ao mesmo tempo a alteração do voo 5194/5195 que fará a rota Guarulhos-Brasilia-Teesina e retorno para inicio já em 01/11.

    ResponderExcluir