quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Saiba como Las Vegas quer passar dos 645 mil latinos

A estratégia de Las Vegas para manter o alto volume de visitantes durante o ano todo é se reinventar para não trazer apenas os marinheiros de primeira viagem, mas atrair de volta quem um dia já se encantou com o entretenimento da cidade, afinal, esse é um destino quase totalmente sustentado pelo turismo. A cidade recebeu 645 mil latino-americanos ano passado, aumento de 13,2% em relação a 2012, e confia em um crescimento ainda maior ano após ano – brasileiros são 187 mil nessa fatia, aumento de 16,7% no País.

De acordo com Rafael Villanueva, diretor internacional de Vendas do LVCVA, festivais como Rock in Rio, a maratona de Las Vegas, o UFC e shows como o de Britney Spears, são apenas exemplos de grandes eventos que movimentam ou devem movimentar seu gigantesco parque hoteleiro com visitantes da América Latina em geral. “Tanta renovação não traz apenas o turista pela primeira vez, mas faz ele regressar”, explicou. “Nossa missão é mostrar que essas segundas, terceiras e quartas vez que vierem serão diferentes umas das outras”, completou.

Villanueva reafirmou ontem, na segunda rodada de negócios do The Las Vegas Experience, evento que traz 51 operadoras da América Latina, em parceria com a Aeromexico, a intenção de mostrar uma faceta do destino que já é conhecida por europeus e asiáticos, mas ainda não é tão bem trabalhada na região. Na opinião do diretor, os turistas latinos só pensam na Strip (principal avenida de Vegas), no cassino, nas piscinas, shows e vida noturna e shopping.

“Porém, temos mais de 25 museus, passeios esportivos pelas montanhas, um forte turismo LGBT e grande destaque aos mais 60 campos de golfe de altíssimo padrão, para todos os gostos. Sabemos que esse é um esporte que está crescendo muito na América Latina e atinge um público elitizado, mas temos opções de US$ 30 a US$ 500 para sua prática. Divulgar o golfe de Vegas é uma oportunidade enorme, podem acreditar”, indicou aos operadores.

VEGAS EM NÚMEROS

- Próximo de chegar aos 40 milhões de visitantes em 2014, um recorde no destino;
- Mais de 200 voos internacionais diretos de 19 cidades;
- Mais de 17 mil novos quartos desde 2008;
- Mais de 151 mil quartos de hotel, o maior parque hoteleiro do país;
- US$ 26 bilhões investidos no turismo desde 2009;
- 20% de visitantes internacionais;
- líder em trade-shows nos Estados Unidos;
- Mais de 22 mil convenções anuais.


fonte: http://www.panrotas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário