A Azul inicia em duas semanas seus novos voos em jatos Airbus A330-200 para os Estados Unidos e muitos leitores estão ansiosos para saber como serão os serviços da companhia – alguns com as passagens já garantidas. Pois ontem a companhia realizou seu primeiro voo de teste de Campinas a Orlando.
As imagens desse voo foram divulgadas pelo diretor de Comunicação da Azul, Gianfranco Beting, no Facebook, Solicitamos autorização a ele e à Azul para reproduzi-las aqui para vocês e é possível ter uma boa ideia de como serão os serviços tanto na classe econômica quanto na Business light!
“Hoje, 12 de novembro, o primeiro voo da Azul para os Estados Unidos (Orlando) foi operado em caráter de teste. O PR-AIZ “América Azul”, comandado pelos pilotos Ary Nunes e Douglas Campello, bem como sua incrível tripulação de cabine, fez história. Confira algumas das imagens colhidas antes, durante e depois”, diz Beting na rede social. O voo partiu de Viracopos ao meio-dia, com embarque remoto.
Avião
A Azul promete reformar no ano que vem o interior de seus A330-200 com uma configuração mais moderna. Por enquanto, o interior é o mesmo que vinha sendo usado pelas companhias que usavam os jatos, no caso do América Azul, a Gulf Air.
O jato foi entregue em 2003 à sua primeira proprietária, a libanesa Middle East Airlines, que o repassou à Gulf em 2009. A Azul não comprou o A330, mas o locou em um contrato de leasing junto à AerCap.
Classe econômica
O interior do avião faz jus ao nome da companhia e é todo… azul! Não é possível pelas fotos ver o espaço na econômica, mas a companhia é generosa nos voos domésticos e não deve baixar o padrão de espaço nas rotas internacionais.
As poltronas têm monitores de entretenimento individuais
Classe Business Light
As poltronas da Business têm um aspecto antigo, mas parecem confortáveis. Pelas imagens é possível verificar que elas não reclinam 180 graus.
Entretenimento
Durante os voos a Azul vai oferecer monitores individuais tanto na Business quanto na econômica, com filmes e séries.
O monitor da Business Light fica no braço da poltrona, enquanto os da econômica ficam no assento da frente,
Detalhe no controle, que lembra vagamente o dos A320 da Avianca e não agradou a Gianfranco: “We will have to change this system…”, comentou o diretor.
Serviço de bordo
Conforme o MD adiantou há alguns meses, a Azul vai servir refeições quentes tanto na classe econômica quanto na executiva. A apresentação dos pratos pareceu bacana, mas o diretor explicou que algumas alterações ainda serão feitas.
As imagens divulgadas mostram algumas opções de refeição, café da manhã, entrada e prato principal na Business Class.
As fotos acima certamente serão usadas pelo Marketing da Azul. No voo de teste, foram usados ainda pratos descartáveis de isopor:
Também foram divulgadas imagens das refeições na econômica. Parece que a Azul vai caprichar no serviço:
Snacks à vontade e sorvete durante o voo. Resta saber se serão para todos ou apenas para a Business:
Uma coisa bacana: os cardápios distribuídos serão cartões postais do Brasil e dos destinos nos Estados Unidos. Itens para colecionadores!
Também foram divulgadas imagens dos kits de amenidades da classe executiva:
E também da classe econômica, bem mais simples:
Por fim, algumas fotos do voo e da chegada a Orlando:
Nenhum comentário:
Postar um comentário