Se você costuma viajar entre os aeroportos nacionais, provavelmente tem muitas reclamações sobre os serviços prestados, certo? Para melhorar a comunicação entre os passageiros, as companhias aéreas e a Infraero, a Secretaria de Aviação Civil anunciou que terá aplicativos mobile (Android e iOS) nos aeroportos nacionais.
O objetivo do aplicativo é fazer com que os passageiros tenham um contato mais próximo com as empresas aéreas e que as reclamações sejam formalizadas através de protocolos de reclamação. Diversos tipos de reclamação poderão ser feitos através do aplicativo, como eficiência no check-in, limpeza, sinalização, entre outros, e todas as queixas poderão incluir fotos e mais detalhes do ocorrido.
Na primeira fase do projeto, somente os aeroportos de São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont) e Brasília (Juscelino Kubitschek) terão esse suporte, que estará ativo até o dia 06 de janeiro, período com maior frequência de passageiros.
A ideia parece ser muito boa, porém, é necessário que tenha eficiência para que as reclamações sejam realmente levadas em consideração. Na sua opinião, quais aeroportos serão campeões de reclamação? Conte nos comentários!
Nenhum comentário:
Postar um comentário