sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

KLM divulga 2ª nota oficial sobre caso de passagens para Europa

Com o intuito de deixá-los sempre com as informações mais atualizadas, publicamos agora o segundo (e até então o último) comunicado da KLM à imprensa. A nota trata sobre a venda de passagens para a Europa, ocorridas em 01/12, e postada pelo Melhores Destinos.
Na última quarta-feira, dia 03/12, publicamos aqui no MD a primeira nota oficial divulgada pela KLM, informando que alguns bilhetes seriam emitidos e outros não. Sendo assim, vamos reproduzir na íntegra o segundo comunicado da companhia.
Para reforçar o nosso intuito de manter os leitores informado, publicamos também uma entrevista exclusiva concedida ao Melhores Destinos pelo Diretor Geral Air France KLM para Brasil e Cone Sul, Hugues Heddebault.  Embora as respostas não sejam totalmente explicativas, retratam o posicionamento oficial da companhia frente às perguntas que fizemos. Para ler a entrevista completa, clique aqui.
Segue abaixo o 2º comunicado oficial emitido pela KLM:
Opções para passageiros da KLM com bilhetes emitidos do Brasil para Europa na segunda-feira, 1º de dezembro de 2014
Uma tarifa muito baixa entre Brasil e Europa foi acidentalmente carregada no sistema por um curto período de tempo na segunda-feira, 1º de dezembro de 2014. A tarifa era incorreta, não está mais disponível e não pode mais ser reservada.
Embora a tarifa fosse claramente errada, a KLM decidiu honrar todos os bilhetes emitidos durante o período em que ela esteve disponível, acreditando na boa-fé de seus clientes que encontraram uma tarifa muito baixa e decidiram realizar a compra.
Além de honrar os bilhetes já emitidos, demonstrando mais uma vez sua total e indiscutível boa-fé e indo além da razoabilidade esperada, a KLM decidiu ainda finalizar todos os processos de emissão de bilhetes que tivessem atingido os requisitos para isso: confirmações de disponibilidade e do recebimento do pagamento pela KLM.
Acreditando também na razoabilidade de todos os envolvidos, a KLM informa que os únicos passageiros que podem não ter o bilhete emitido são aqueles que não conseguiram atingir os requisitos mínimos – falta de disponibilidade de lugares em um dos voos, problemas com a forma de pagamento ou qualquer outra razão, que não será de forma alguma uma decisão unilateral de cancelamento por parte da KLM. Asseguramos que essa hipótese não ocorrerá.
Opções
Sabendo que uma tarifa muito baixa pode ter causado impulsividade nos clientes para a compra de bilhetes, sem a devida preparação para uma viagem de longa distância, a KLM, sendo uma companhia aérea comprometida e flexível, gostaria de oferecer aos clientes que obtiveram um bilhete as seguintes opções:
  • Remarcação para um voo/data alternativos
    • Clientes podem remarcar para um voo alternativo ou alterar a data da viagem de ida e/ou volta, mantendo a mesma rota original, contanto que a nova data de viagem seja entre 23 de fevereiro de 2015 e 30 de novembro de 2015. A remarcação é possível se voos e assentos estiverem disponíveis na classe de reserva emitida como consta no bilhete original. Uma taxa de alteração de US$ 350 será cobrada.
  • Reembolso integral
    • É permitido aos clientes o reembolso integral da tarifa e taxas desta errônea tarifa baixa, além da escolha de uma das seguintes opções: 
-       Um voucher reembolsável de US$ 100,00 – este voucher pode ser reembolsado online pelo sitewww.klm.com.br
-       Um voucher de viagem não-reembolsável de US$ 250,00 válido para futuras viagens com a KLM, Air France ou Delta Air Lines – este voucher deve ser trocado por um bilhete dentro de um ano a partir de sua emissão.
-       30.000 milhas Flying Blue.
  • Clientes podem viajar conforme o bilhete emitido 
Contato:
Caso os consumidores queiram alterar ou ter o seu bilhete reembolsado, podem entrar em contato com sua agência de viagem ou com a Central de Reservas da KLM o mais breve possível até 19 de dezembro de 2014 pelos telefones 4003 1888 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 888 1888 (outras localidades), de 2ª a 6ª feira, das 08h00 às 19h00 e sábados, das 09h00 às 15h00. 
A KLM está e continuará mantendo linhas diretas de comunicação, atualizando todos os passageiros e interessados a respeito de suas medidas, e se coloca à inteira disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário.

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