No período de 12 a 23 de fevereiro, que marca o Carnaval 2015, são esperados 3,6 milhões de embarques e desembarques nos 60 aeroportos sob administração da Infraero. Esse número representa um aumento de 6,2% em relação ao carnaval de 2014, quando foram registrados 3.452.683 de embarques e desembarques. Essa previsão não inclui os aeroportos de Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Viracopos (SP), Brasília (DF) e Confins (MG), concedidos à iniciativa privada, além do Aeroporto Internacional de Natal/Augusto Severo (RN), desativado no primeiro semestre de 2014.
A exemplo do que ocorreu durante as festas de final de ano, os aeroportos da Rede Infraero estão preparados para atender a demanda prevista para o Carnaval. O planejamento da Infraero envolve o reforço das atividades operacionais, de atendimento direto ao público, e de manutenção e limpeza. Além disso, os “amarelinhos”, funcionários identificados pelo colete amarelo que estampa a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”, vão circular pelos saguões e áreas públicas para esclarecer passageiros e usuários com dúvidas como horários de voos, portões de embarques e outros serviços. Nos balcões de informação da Infraero, as equipes também estão preparadas para orientar os viajantes.
Os Aeroportos de Congonhas, Santos Dumont, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Cuiabá e Manaus contam com o sistema Infraero Atende para auxiliar, com maior agilidade e praticidade, os usuários que precisarem recorrer ao Balcão de Informações dos terminais. Com o serviço, um passageiro que estiver se deslocando de um aeroporto para outro, por exemplo, poderá obter diversas informações sobre o aeroporto de destino, como os serviços disponíveis (lanchonetes, lojas, órgãos públicos etc.), incluindo seus arredores, antes mesmo de embarcar.
Além disso, os balcões seguem distribuindo o Guia do Passageiro, a publicação que traz informações atualizadas sobre os direitos dos viajantes e outras informações de interesse, baseadas nas normas que regem o setor aéreo. O Guia está disponível, também, em formato digital nas páginas da Infraero (www.infraero.gov.br ) e está disponível para download em português, em inglês e em espanhol.
A Infraero disponibilizou, também, outra forma de consulta a informações sobre os aeroportos por meio do Infraero Aeroporto. O aplicativo reconhece qual o aeroporto em que o usuário está e permite que ele tenha acesso, de forma gratuita, às avaliações e dicas de atrações nas proximidades do aeroporto (em um raio de 20 quilômetros), além das informações sobre o mix comercial do próprio terminal aeroportuário. O usuário pode informar os dados de seu voo e o aplicativo enviará atualizações com dicas e alertas sobre o check-in e o embarque. O Aeroporto é gratuito e está disponível para smartphones e tablets com os sistemas iOS e Android.
fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário