Já imaginou fazer uma viagem aérea toda de pé? Pois é o que a companhia aérea chinesa Spring Airlines está planejando oferecer no futuro. A empresa anunciou que trabalha no projeto de voos para passageiros que estejam dispostos a abrir mão de se sentar em troca de tarifas baixíssimas – menos de 2 dólares.
De acordo com o jornal Telegraph, a ideia é oferecer algo como bancos de bares, com cintos de segurança, que segundo a companhia permitiriam um aumento de 40% na capacidade das aeronaves usadas em voos curtos.
A companhia afirmou que precisa de muitas condições favoráveis para fazer o novo sistema funcionar, como trabalhar em conjunto com os fabricantes de avião, receber a aprovação das autoridades e que os consumidores aceitam a ideia.
Por mais maluca que possa parecer, a ideia não é nova. A própria Spring a anunciou inicialmente há cinco anos, mas foi a Ryanair que causou maior impacto ao solicitar estudos de viabilidade para voos na Europa. Desde então surgiram alguns protótipos, como o da empresa italiana Aviointeriors:
Com tantas companhias low cost comprando a ideia, resta saber se as autoridades de segurança permitirão que ela venha mesmo a ser posta em prática. E você? Encararia um voo em pé para economizar na viagem? Dê sua opinião nos comentários e participe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário