Segundo dados da CVC, os destinos de praia lideraram as preferências de viagens da grande maioria dos mais de 3 milhões de turistas que viajaram a lazer com a CVC em 2014. Entre os 20 destinos turísticos nacionais e internacionais que mais receberam clientes da CVC em 2014, pelo menos 65% deles têm as paisagens de praia como principal atrativo.
O Nordeste liderou a preferência, em viagens de duração média de 8 dias. No ano passado, a procura por destinos nacionais de curta duração também cresceu. Esse indicador também foi mencionado na Pesquisa SPC Brasil, que indica que os brasileiros querem fazer uma viagem neste ano (que soma 35% das intenções, em viagens pelo Brasil, exterior e, inclusive, aos finais de semana).
Não por acaso, roteiros de 3 e 4 dias para destinos como Balneário Camboriú (SC), resorts e hotéis fazenda do interior paulista (SP), Angra dos Reis e Búzios (RJ) tiveram aumento superior a 40% nas vendas da CVC no ano passado se comparado com 2013. Nos destinos internacionais estão Cancun e Punta Cana, que receberem 40% mais turistas da CVC. Barbados, Aruba, Colômbia e Panamá, também registraram aumento superior a 100% em número de visitantes do Brasil, somando, juntos, mais de 25 mil turistas.
De olho neste comportamento do brasileiro, a CVC sai na frente e prepara o lançamento, ainda neste mês, de uma programação antecipada de viagens para todos os Feriados de 2015, cujo calendário tem pelo menos o dobro de feriados nacionais em relação a 2014.
Entre os principais destinos que mais receberam turistas da CVC, em 2014, destacam-se:
Porto Seguro
Capitais do Nordeste (em especial Fortaleza, Natal, Maceió e Salvador)
Miami/Orlando
Rio de Janeiro
Buenos Aires
Porto de Galinhas
Serra Gaúcha
Foz do Iguaçu
Europa (com Espanha, França, Portugal, Itália e Inglaterra)
Caribe (destinos clássicos como Cancun e menos tradicionais, como Barbados, entre outros).
fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário