quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Resorts Brasil: temporada de verão pode ser um estrago


Durante sua participação no Salão de Turismo da Abav-MG, Alexandre Zubaran, da Resorts Brasil, aproveitou para falar ao MERCADO & EVNTOS sobre a grande oferta de cruzeiros marítimos e sobre a temporada de verão que, na sua visão, pode ser "um estrago". Segundo ele, a insatisfação com falta de legislação no setor de cruzeiros não é somente pessoal, mas sim uma opinião consolidada de forma ampla.

"Essa é uma visão amadurecida sobre a concorrência desigual nesses dois segmentos. O grande entrave é a legislação. A tributação que incide sobre ambos se dá em condições diferentes. Os resorts possuem uma estrutura de custos muito maior. Um exemplo, entre tantos, é a mão-de-obra. Os encargos no setor trabalhista para os resorts é enorme, além de ICMS e gastos com serviço público. Não fosse por isso, seria uma concorrência normal", justificou.

Na opinião dele, a próxima temporada pode ser até mais difícil para o próprio setor de cruzeiros do que para os resorts. "Isso porque a competição entre eles próprios está enorme. Digo que o verão pode ser um estrago porque existe o excesso de ofertas e a uma disposição ainda reprimida do público em geral", ressaltou. De acordo com Zubaran, os resorts serão beneficiados com a realização de eventos pelas empresas.

fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,385,0,48602&IndSeguro=0

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário