sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Infraero patrocina encontro sobre infraestrutura aeroportuária mundial


O encerramento da 18ª Assembléia Regional Anual Mundial do Conselho Internacional de Aeroportos da América Latina e Caribe, no Complexo Costa do Sauípe, na Bahia, na última quarta-feira, foi marcado pelo debate que discutiu as leis de privatização no futuro dos aeroportos na Região da América Latina e Caribe.

O evento, que teve início no último domingo, foi patrocinado este ano pela Infraero. Na abertura, o presidente da Infraero Murilo Marques Barboza enfatizou a importância da cooperação internacional e a troca de informações entre gestores de aeroportos. "A ACI é um importante indutor do desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária mundial. Temos que fomentar a parceria entre os aeroportos da América Latina e do Caribe, e destes com os demais da América do Norte, Europa, África e Ásia", disse Murilo.

O presidente da ACI-LAC, Miguel Southwell., destacou que os aeroportos são agentes econômicos porque dinamizam a economia dos países. "É muito importante que os aeroportos operem com segurança e eficiência, e é muito importante para o Brasil ser membro da ACI", afirmou Southwell. Na opinião dele, a Bahia foi uma excelente escolha para sede da 18ª Assembléia pela hospitalidade e cortesia do seu povo.

Para Eduardo Flores, a participação da Infraero foi de fundamental importância para a realização e sucesso da 18ª Assembléia da ACI-LAC. O encontro teve o objetivo de discutir assuntos operacionais referentes ao sistema aeroportuário, tais como segurança, meio ambiente e capacitação, além de questões administrativas e políticas. Os cerca de 300 participantes representam 200 aeroportos de 35 países, de regiões como Norte da América, América Latina e Caribe, Europa, África, Ásia e Pacífico.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/flashnews/29260-infraeroencontroinfraestruturaaeroportuaria.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário