sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Turismo e Esporte partilham igualmente recursos de emendas parlamentares


Os ministros do Turismo, Luiz Barretto, e do Esporte, Orlando Silva, reuniram-se com atletas olímpicos e paraolímpicos brasileiros, deputados e senadores durante um almoço no Senado para celebrar a partilha em partes iguais dos recursos provenientes das três emendas da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados.

Até o ano passado, o MTur recebia duas das três emendas de comissão possíveis. Este ano, visando aos preparativos para a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, cada ministério ficará com uma emenda e a terceira será destinada a um projeto comum das duas pastas.

“Do ponto de vista do turismo, o investimento no esporte é fundamental porque nossos atletas são veículos importantes para a construção de uma imagem positiva do Brasil no exterior”, disse Barretto.Entre as ações que devem ser implementadas nos próximos anos está a ampliação do programa Bolsa-Atleta, que seria estendido aos treinadores.

A corredora Terezinha Guilhermino, atleta paraolímpica, destacou a importância de iniciativas com essa, que permitirão remunerar os guias dos corredores com deficiência visual. Hoje, esse trabalho é voluntário. Para a jogadora de vôlei, Virna, presente no evento, “esse acordo é a prova de que não estamos dispostos a perder a grande oportunidade que se abre para o esporte brasileiro com a Copa de 2014 e as Olimpíadas do Rio”.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/governo/29253-turismoesporteemendasparlamentares.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário