sábado, 23 de janeiro de 2010
Niède Guidon mostra novo projeto à Setur
A diretora da Fundação do Homem Americano (Fumdham), Niède Guidon, se reuniu nesta quinta-feira (21) com o secretário do Turismo do Piauí, Sílvio Leite, para apresentar ideias para melhorar a região de São Raimundo Nonato, um projeto em parceria com o Instituto Agrônomo de Campinas para a criação de Viveiros Comunitários, como alternativa de renda e de preservação das espécimes da região do Semiárido.
A proposta apresentada por Niède Guidon utiliza duas escolas da região e a ajuda de especialistas em agronomia para ensinar a comunidade dos assentamentos da região a plantarem produtos de alta rentabilidade, utilizando a técnica hidropônica, como objetivo de gerar renda e obter desenvolvimento social e econômico. Além das técnicas de plantio a comunidade receberá ensinamentos sobre preservação patrimonial e ambiental e o viveiro servirá também para visitação de turistas e venda de plantas como souvernirs da região.
“Temos que mostrar todo o potencial de São Raimundo Nonato e desenvolver ainda mais. Essa é mais uma oportunidade para que as comunidades destes assentamentos alcancem uma situação econômica mais favorável”, disse Niède Guidon.
O secretário do Turismo, Sílvio Leite, se colocou à disposição para buscar parcerias e alocar recursos para viabilizar a execução dos viveiros. “A região de São Raimundo Nonato tem muito potencial turístico e para que o turismo aconteça é preciso que a comunidade tenha possibilidades de geração de renda e, ainda, que tenham orgulho do local em que vive e que sejam agentes de preservação do patrimônio e do ambiente”, disse.
fonte:http://www.piaui.pi.gov.br/materia.php?id=37976
Ismailon Moraes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário