A maior feira de educação e de intercâmbio cultural da América Latina e uma das maiores do mundo reúne mais de 50 universidades, escolas técnicas, de línguas, de Ensino Médio e instituições de pós-graduação e de MBAs no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Brasília, em Belo Horizonte e em Porto Alegre, entre os dias 10 e 21 de março. Gratuita, a Expo Estude no Exterior possibilita aos interessados contato direto com diretores das mais renomadas instituições de ensino do mundo e participação em seminários, ministrados pelos próprios expositores. Quem se inscrever pelo site www.estudenoexterior.com/expo2010 recebe convite gratuito e concorre a um curso de inglês no Canadá e a um curso de espanhol na Argentina, com hospedagem e acomodação incluídas.
Com o dólar a menos de R$ 2, as mais respeitadas instituições de ensino do Exterior estão mais próximas do bolso dos brasileiros. E para quem busca informações, boa parte dessas universidades, cursos de pós-graduação, MBAs, escolas técnicas, de idiomas ou high school estará reunida na 18ª edição da Expo Estude no Exterior, maior feira internacional de educação e de intercâmbio cultural da América Latina e uma das maiores do mundo. Ocorre em 35 cidades da América do Norte, da Europa e da América Latina. No Brasil, o evento gratuito será realizado em março em cinco capitais: Rio de Janeiro (10 e 11), a São Paulo (13 e 14), Brasília (16), Belo Horizonte (18) e Porto Alegre (21).
A Expo Estude no Exterior reúne também consulados e agências de intercâmbio, com informações sobre preços, documentação, trabalho remunerado e destinos. São mais de 40 instituições de todos os níveis de ensino de países como Estados Unidos, Suíça, Austrália, Canadá, Espanha, Itália, Inglaterra e Brasil. E o que é muito importante, a feira dá a possibilidade de fazer contato direto entre os interessados em realizar um intercâmbio e os diretores de algumas das mais renomadas instituições do mundo, como a Universidade da Califórnia, a Universidade Estadual de San Diego, a Universidade de Artes de Londres ou a Universidade Católica de Milão. Nos espaços destinados aos expositores, podem ser encontrados material promocional, fotos das escolas e das acomodações e testemunhos de ex-alunos. A presença de consulados como os da Austrália, da Inglaterra e dos Estados Unidos garante informações sobre trabalho legal fora do país, bolsas de estudo e vistos.
Nesta edição, entre as opções de cursos de línguas, estão o Centro de Inglês de Vancouver, no Canadá, e o Programa Intensivo de Inglês da Universidade de Miami. Na lista de cursos técnicos participantes, estão Universidade Europeia de Estudos em Gestão, na Espanha, a Politécnica de Milano, na Itália, e a Escola de Arte e Design de Savana, nos Estados Unidos. Seminários com 30 minutos de duração e ministrados pelos próprios expositores, também gratuitos, fazem parte da programação e fornecem ainda mais detalhes para quem planeja qualificar o currículo fora do Brasil. Faz parte da agenda dos encontros temas como Nova Zelândia: Onde Estudos e Diversão Caminham Juntos, Como Garantir o Sucesso de seu Programa de Intercâmbio, Estudar e pesquisar na Alemanha. A intenção dos organizadores da feira, é transmitir o máximo de dados a um público cada vez mais interessado em estudar no Exterior – a estimativa é de que o mercado cresça em torno de 20% ao ano. E a feira também oferece cursos e programas voltados ao público com mais de 30 anos, que hoje responde por 17% das viagens feitas a estudo para o Exterior. Nos últimos cinco anos, o interesse dessa faixa etária cresceu em torno de 20%, conforme destaca a diretora da Expo Estude no Exterior, Daniela Ronchetti. “São pessoas em busca de pós-graduação e MBAs”, comenta.
fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/brasil/31450--expo-estude-no-exterior-leva-a-cinco-capitais-brasileiras-opcoes-de-cursos-e-trabalho-fora-do-pais.html
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário