A Semana Santa é considerada pelos católicos como um período de penitência e celebração pela morte e ressurreição de Cristo. Em Ouro Preto, esse período é tradicionalmente festejado pela comunidade, que se envolve e participa da confecção dos tapetes, encenações, missas e procissões. Devido à tradição e beleza da celebração, a religiosidade dos ouro-pretanos se transformou em um atrativo para muitos turistas do Brasil e do mundo, tornando a Semana Santa um dos feriados mais movimentados da cidade.
Para quem planeja vir a Ouro Preto durante o feriado, uma boa opção de passeio é visitar o Museu do Oratório. Com sua uma rica coleção – única em todo o mundo – de 162 oratórios e mais de 300 imagens dos séculos XVII ao XX, o museu expressa de forma singular a importância da fé para os mineiros. É uma oportunidade única para turistas e moradores encontrarem a aura típica da Semana Santa por meio da arte e da tradição dos oratórios em um cenário bastante propício.
Para que o visitante conheça um pouco mais sobre os oratórios e também aprecie com detalhes a arquitetura, pintura, vestuário e costumes da época, o Museu do Oratório funcionará diariamente, das 9h30 às 17h30.
Serviço:
Visitação ao Museu do Oratório na Semana Santa
Quando: Diariamente, das 9h30 às 17h30
Local: Adro da Igreja do Carmo, nº 28 – Centro - Ouro Preto – MG
Ingressos: R$ 2,00 - estudantes com comprovação pagam meia-entrada e para ouro-pretanos a entrada é gratuita
Mais informações sobre o Museu do Oratório no site www.museudooratorio.org.br ou pelo telefone (31) 3551 5369 (31) 3551 5369
fonte:http://ecoviagem.uol.com.br/noticias/turismo/turismo-religioso/aprecie-a-religiosidade-mineira-da-semana-santa-no-museu-do-oratorio-11571.asp
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário