domingo, 28 de março de 2010

CVC e MTur lançam cruzeiro para a melhor idade

A partir de agora, o Viaja Mais Melhor Idade abrange todas as modalidade de transporte. Em parceria com a CVC, o programa do Ministério do Turismo lançou pela primeira vez um cruzeiro voltado ao público da melhor idade. O navio escolhido é o CVC Imperatriz, que realiza hoje (27/03) sua primeira viagem onde cerca de metade dos 1600 passageiros são do programa.
De acordo com Enzo Arns, coordenador do projeto do MTur, está é uma iniciativa inédita para os cruzeiros temáticos dentro do programa. "O público da melhor idade já frequenta muito cruzeiros e este produto alia qualidade e é acessível em preço", disse. Segundo o coordenador, desde o lançamento do Viaja Mais Melhor Idade já foram comercializados 390 mil pacotes, cerca de R$ 351 milhões em movimentação financeira. "Este é um produto que veio para ficar", declarou.

Segundo Arns, o foco do programa para 2010 é investir em produtos diferenciados, grandes grupos em um destino e ainda datas específicas de saídas, que neste ano será feita de todas as unidades federativas do país. Os destinos de visitação, que atualmente são cerca de 40, também irão aumentar. Nos cruzeiros, o objetivo é ter pelo menos mais quatro viagens totalmente voltadas para o público da melhor idade, dois saindo de Santos e outros dois do Nordeste, no navio Bleu de France.

De acordo com o diretor geral de cruzeiros da CVC, Milton Sanches, os navios da empresa já recebem esse público diferenciado. "Nossos cruzeiros sempre tiveram uma grande parcela dos passageiros sendo da melhor idade. Tanto que já temos algumas atividades a bordo voltada para eles", disse. Para o diretor este é um novo filão do mercado e a CVC aposta no projeto. "O objetivo é ampliar o foco nesse público e ainda dar incentivos em todos os cruzeiros da CVC", revelou.

Nesta primeira viagem com passageiros da melhor idade, o valor do pacote saiu cerca de 15% mais barato. "Ainda vamos negociar com o MTur e estudar quais preços iremos praticar", disse Sanches. Para o coordenador, a pretenção é que o pacote não seja o mais barato do mercado e sim ser o que melhor atende as necessidades desse público tão específico. "Nosso produto é mais voltado para qualidade do que para preço, mas é claro que incentivos sempre terão foco", finalizou.

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,44,0,56554&IndSeguro=0

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário